CD Projekt quer lançar jogos importantes com mais frequência

Excluindo as expansões, os principais lançamentos da empresa até o momento foram The Witcher (2007), The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), The Witcher 3: Wild Hunt (2015) e Cyberpunk 2077 (2020).

Durante a teleconferência de resultados trimestrais da CD Projekt na terça-feira, a empresa foi questionada se ela tem largura de banda para se concentrar em mais de um grande jogo simultaneamente, com o objetivo de tornar seu cronograma de lançamento “menos irregular”.

“Já trabalhamos em dois projetos ao mesmo tempo quando trabalhamos no [Cyberpunk 2077 DLC] Phantom Liberty porque era um projeto do tamanho de um jogo com quase 300 pessoas trabalhando nele, e ao mesmo tempo já estávamos trabalhando no Polaris , então tivemos a experiência de trabalhar em mais de um projeto”, disse o CEO conjunto Michał Nowakowski.

“E estamos trabalhando em mais de um projeto neste momento também. Há o Cyberpunk 2 sendo desenvolvido em Boston, há o Polaris sendo desenvolvido predominantemente aqui na Europa, e obviamente temos outros projetos, com outras equipes como o Project Sirius, também em Boston com o The Molasses Flood.

E há o remake de The Witcher 1 feito em cooperação com Canis Majoris , então você pode definitivamente esperar que lancemos mais títulos e a cadência de lançamentos é algo que definitivamente planejamos aumentar, embora obviamente não irei comentar sobre qual é o espaço entre os projetos em termos de tempo.” – Nowakowski 

A CD Projekt forneceu uma atualização sobre o tamanho de suas equipes de desenvolvimento envolvidas nos projetos atuais como parte de seus resultados financeiros na terça-feira.

No mês passado, 407 desenvolvedores estavam trabalhando em Polaris, que é a primeira entrada de uma nova trilogia Witcher. No momento do seu anúncio em 2022, a CD Projekt disse que pretendia publicar todos os três jogos num período de seis anos .

56 funcionários estão atualmente trabalhando na sequência do Cyberpunk, que tem o codinome Orion. 39 estão desenvolvendo o Projeto Sirius, spin-off de Witcher, 20 estão trabalhando no primeiro IP original da CD Projekt, que tem o codinome Hadar, e 13 estão envolvidos em “outros projetos”.

Veja também: JofSoft lança teste alpha de Pizza Bandit no Steam

Rolar para cima