CD Projekt comenta sobre a produção do novo The Witcher e da sequência de Cyberpunk 2077

As equipes da CD Projekt estão nesse exato momento trabalhando com diversos projetos ao mesmo tempo, sendo novos jogos baseados no universo de The Witcher, bem como a aguardada sequência de Cyberpunk 2077.

Todos esses projetos ainda estão em fase muito inicial de produção, no caso da sequência de Cyberpunk 2077, está ainda em fase de conceito, mas a CD Projekt decidiu soltar uma atualização sobre o progresso desses projetos.

Adam Badowski, o mais novo CEO da CD Projekt, disse à Reuters que gostaria de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no The Witcher: Polaris até o meio do ano. Segundo analistas, Polaris pode ser lançado em 2026 ou 2027.

A respeito do Projeto “Orion”, que é o codinome que a CD Projekt deu para a sequência de Cyberpunk 2077, o projeto encontra-se em fase de conceito e deve contar com cerca de 80 funcionários trabalhando no jogo até o final de 2024.

A equipe está considerando adicionar elementos multijogador na sequência, mas os detalhes não foram divulgados. Lembrando que isso foi planejado no primeiro jogo, mas acabou sendo descartado/cancelado.

Por fim, Adam Badowski confirma que a CD Projekt formou uma equipe para analisar como poderia usar a inteligência artificial no desenvolvimento, mas o objetivo não é substituir as pessoas. Ele também comenta que a empresa aprendeu com os erros no primeiro Cyberpunk 2077.

“Achamos que a inteligência artificial é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir pessoas”, disse Adam Badowski.

“Acreditamos que no futuro evitaremos uma estreia como a que enfrentamos com Cyberpunk 2077.”

Na melhor hipótese, ambos os projetos só devem ser lançados no final desta geração.

Confira também: Jogos grátis da EPIC STORE 2024

Rolar para cima