A pesquisa ‘Super Elections’, que se encontra no site da editora Capcom Town , faz 10 perguntas sobre vários aspectos da Capcom, que visa saber quais dos seu jogos os player mais querem um retorno, um remake, novos capítulos ou até novas IP’s.
Uma das perguntas indaga: “Há alguma série de jogos da Capcom (incluindo jogos spin-off) que você gostaria de ver com uma sequência ou um novo jogo?”
São fornecidas as 20 opções a seguir, muitas das quais são séries que não veem uma nova entrada há algum tempo, com o jogador solicitado a escolher três:
- Darkstalkers
- Okami
- Onimusha
- Ace Attorney
- Street Fighter
- Seongoku Basara
- Dino Crisis
- Dead Rising
- Devil May Cry
- Dragon’s Dogma
- Toraware no Paruma
- Vs Capcom
- Resident Evil
- Final Fight
- Breath of Fire
- Ghosts ‘n Gobins
- Monster Hunter
- Lost Planet
- Mega Man
- 1942
A pesquisa então pergunta: “Existe algum jogo que você gostaria de ver totalmente refeito com a tecnologia mais recente, incluindo design de personagens e direção de história?”
Esta seção oferece as nove opções a seguir como possíveis candidatos a remake, com o jogador solicitado a escolher aquela que mais gostaria de ver:
- Onimusha 1-3
- Ace Attorney 1-3
- Commando
- Rival Schools
- Nijiirocho no Kiseki
- Final Fight
- Breath of Fire 1-3
- Gargoyle’s Quest 1 and 2
- Mega Man 1-3
Embora a pesquisa não signifique que nenhuma dessas sequências ou remakes esteja ativamente em desenvolvimento, ela implica que a Capcom está buscando feedback de seu público antes de decidir quais projetos valem a pena prosseguir. A comunidade sempre desejou ser ouvida pela empresa, da qual sempre considerou “mercenária” por dar valor e explorar apenas à algumas de suas franquias.
Alguns clássicos do arcade queridos pela comunidade como Cadillac & Dinosaurs e Captain Commando ficaram de fora da listagem de sugestões e também o clássico dos consoles Bionic Commando, que teve seu último jogo lançado em 2009 para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.
O site Capcom Town foi lançado em junho de 2023 para comemorar o 40º aniversário da empresa.
Anunciado pela Capcom como “o destino turístico digital definitivo”, Capcom Town será atualizado regularmente com novos recursos e inclui uma seção de jogos retrô, um museu e uma ‘fábrica de produtos’ onde os jogadores podem baixar ícones do Twitter com o tema Capcom.
Vejam também: Novo trailer de Night Slashers: Remake; confirmado para todas as plataformas