Em uma entrevista com o site PC Gamer, Hideaki Itsuno, diretor de Dragon’s Dogma 2, comentou sobre o que gostaria de fazer em seguida.
“Obviamente não vamos fazer um anúncio aqui e agora – é uma decisão que seria tomada tendo em consideração todas as circunstâncias envolventes”, disse Itsuno. “Mas se eu ignorasse tudo isso e seguisse meu instinto, seria divertido criar algo novo”.
“Se você faz uma sequência imediatamente depois de fazer um jogo, a prioridade vai para o que ficou para trás, o que você não conseguiu fazer. Dez anos lhe dão tempo suficiente para olhar para trás e descobrir ‘o que eu realmente queria fazer? O que eu estava realmente tentando alcançar?’”.
“Com Dragon’s Dogma 1, o melhor que pudemos fazer com a tecnologia da época foi fazê-la parecer um mundo próprio. Mas desta vez, focando mais na IA e aproveitando as vantagens das tecnologias atuais, acredito que conseguimos criar um mundo próprio com pessoas que vivem nele, monstros que vivem nele, e então fazer com que seu personagem impacte todos esses elementos. Eu realmente queria pensar nisso como um simulador e acho que chegamos lá”, ressalta.
Paralelo a isso, a Capcom anunciou que vai aumentar o salário dos seus funcionários. O crescimento será de 5% de forma geral, enquanto que os que entraram recentemente na companhia verão um aumento de 30%.
Confira também: Balatro vende 500 mil cópias em apenas 10 dias