Capcom analisou dados de MH World para evitar de cometer os mesmos erros em Monster Hunter Wilds

Monster Hunter Worlds x Wilds

Embora a franquia Monster Hunter possa ser uma das maiores vendedoras do catálogo da Capcom, a barreira para novos jogadores é uma grande preocupação para os desenvolvedores. Não só isso, mas os desenvolvedores também estão preocupados com os jogadores abandonando o jogo depois de jogá-lo por um tempo.

Isso é algo que os desenvolvedores discutiram ao conversar com o MP1st durante um evento de pré-visualização do qual participaram.

Dados da Capcom afirmam que alguns jogadores nem chegam à parte de “Monster Hunting” antes de desistir

Perguntaram à Capcom sobre a facilidade de jogo e acessibilidade para novos jogadores de Monster Hunter Wilds. Respondendo às perguntas estavam o produtor Ryozo Tsujimoto e o diretor Yuya Tokuda (por meio de um tradutor).

Os desenvolvedores disseram: “Para cada título Monster Hunter que temos, sempre pensamos em novos jogadores começando a série com esse título na fila. O mesmo se aplica a Monster Hunter World, criamos o jogo pensando que este será o primeiro Monster Hunter que algumas pessoas jogarão. Como resultado, acabamos com pessoas curtindo o jogo no mundo todo, com muitos novos jogadores se juntando à série pela primeira vez.”

“Mas obviamente ainda há pessoas que não jogaram Monster Hunter World e pessoas que jogaram, mas infelizmente abandonaram o jogo e pararam de jogar. Descobrimos isso por meio da análise de dados, que conseguimos recuperar com Monster Hunter World. Não apenas olhamos para onde eles pararam de jogar Monster Hunter World, mas também olhamos para o motivo pelo qual eles pararam de jogar” – continuaram os desenvolvedores.

Além disso, os desenvolvedores falaram sobre os dados que observaram de Monster Hunter World e como eles estão usando isso para moldar MH Wilds. “Analisamos isso dentro da equipe de desenvolvimento e pensamos em coisas que talvez pudéssemos usar para evitar isso em Monster Hunter Wilds. Sabemos que não é simplesmente a dificuldade que os usuários têm problemas. Para algumas pessoas, a verdadeira essência de aproveitar Monster Hunter é a ação contra o monstro, essa é basicamente a parte divertida. Percebemos que algumas pessoas nem chegaram a essa parte, então desistiram antes de chegar à verdadeira experiência divertida de Monster Hunter. Então, projetamos Monster Hunter Wilds de uma forma que as pessoas pudessem chegar a essa parte do jogo, aproveitá-la e talvez continuar a jogar para sentir que Monster Hunter é realmente uma experiência de jogo divertida. Então Monster Hunter Wild tinha isso em mente para que os novatos pudessem se ajustar suavemente para jogar e se divertir com ele.”

Algumas das coisas que a Capcom ajustou em MH Wilds em comparação com os jogos anteriores de Monster Hunter é a adição do Seikret, uma montaria que levará os jogadores automaticamente a um monstro. Em entradas anteriores da franquia, alguns jogadores acharam frustrante vagar pelo mapa tentando encontrar o monstro que eles deveriam matar.

Monster Hunter Wilds será lançado em 28 de fevereiro para PS5, Xbox Series S/X e PC.

Fonte: MP1st

Veja também: [RUMOR] Sony considera PlayStation Showcase para o verão de 2025

Rolar para cima