VALORANT – o jogo de tiro tático da Riot Games está completando cinco anos, e a Riot no Brasil preparou uma série de ativações especiais para comemorar a maneira única com que os brasileiros transformaram VALORANT em algo diferente, único, criativo, e enaltecer sua paixão pelo jeito brasileiro de jogar, comemorar, torcer e viver o VALORANT.
Em recentes pesquisas da Newzoo, VALORANT aparece entre os 10 jogos mais jogados no PC globalmente. São mais de 35 milhões de usuários ativos mensais. No Brasil, o crescimento ano a ano de jogadores é recorrente, desde seu lançamento.
A proposta da campanha da Riot é reforçar o sentimento de pertencimento e orgulho da comunidade, que não poupa esforços para demonstrar sua dedicação e carinho com o game, e que ajudou a tornar o Brasil uma referência global para o VALORANT.
Com foco em quatro pilares principais – comunidade, cultura, jogo e Esports -, a campanha valoriza o jeito único do brasileiro de viver VALORANT, com criatividade, humor e também muita originalidade.
Seu conceito ‘Aqui é Vavá’ é um reconhecimento ao modo espontâneo com que o público nacional abraçou o jogo desde o seu lançamento. A campanha resgata momentos marcantes desses cinco anos, não apenas para olhar para trás com nostalgia, mas para reforçar o quanto a comunidade brasileira é essencial na identidade de VALORANT. Histórias, memes, gírias e formas de abrasileirar agentes, armas, cosméticos e mapas ajudam a contar essa trajetória, sempre com o olhar voltado para tudo o que ainda está por vir.
As comemorações começaram nesta segunda (02 de junho), com o lançamento de um vídeo especial que reúne influenciadores em uma conversa leve e divertida, revivendo não apenas os grandes momentos da cena brasileira do jogo, mas também tudo aquilo que faz do VALORANT algo único no Brasil. O conteúdo destaca como essa relação tão próxima fez com que a comunidade adotasse apelidos carinhosos como Vavá e Vavazin para se referir ao jogo. O vídeo foi publicado no Youtube de VALORANT no Brasil. Assista AQUI.
Hoje é o dia do aniversário do jogo, e por isso o Youtube e todos os outros canais oficiais de VALORANT no Brasil assumiram uma nova identidade visual inspirada no conceito ‘Vavá’, reforçando o clima de festa e pertencimento.
Ao longo do mês de junho, a campanha ganha novos capítulos com a estreia do Documento Vavá, um mockumentary que se propõe a estudar, com muito bom humor, o comportamento único dos jogadores brasileiros dentro do VALORANT. A produção parte a investigar o que faz do ‘Vavá’ uma experiência singular, explorando as teorias, superstições e apelidos criados pela própria comunidade.
Cinco cidades brasileiras, sendo elas Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Manaus e Brasília, vão receber grafites temáticos de VALORANT, assinados por artistas locais em parceria com o projeto InstaGrafite.
As artes vão ocupar espaços públicos como forma de levar VALORANT para além das telas, celebrando sua conexão com o cotidiano urbano. Em cada cidade, serão promovidos encontros entre fãs e influenciadores em frente aos murais, como forma de celebração da comunidade apaixonada pelo Vavá.
O encerramento da campanha será marcado por uma festa em que a Riot Games Arena São Paulo abre as portas para a comunidade no dia 22 de junho.
Além de conhecer de perto um pouco da sede da Riot no Brasil, os convidados vão curtir estações de gameplay, ganhar brindes, participar de ativações inspiradas em programas clássicos de auditório temáticas de VALORANT, conhecer pessoalmente influenciadores e personalidades conhecidas da comunidade de VALORANT, e poder acompanhar em uma grande watch party a final do Masters Toronto.
Mais informações de como resgatar ingressos serão divulgadas em breve pelos canais de VALORANT nas redes sociais.
“A campanha de 5 anos do VALORANT é, acima de tudo, um tributo aos jogadores e jogadoras que fizeram o nosso VAVÁ ser muito mais que um jogo no Brasil. Cada um que passou ao longo desses anos ajudou a nossa comunidade a ser única e reconhecida em todo o mundo como muito diferente e especial. Essa campanha foi pensada com muito carinho, relembrando e revivendo momentos marcantes do jogo e dos nossos jogadores, e é uma forma de homenagear os fãs que são os responsáveis pelo VALORANT se tornar o ‘VAVÁ’, e que fizeram o Brasil ser uma referência de comunidade apaixonada pelo jogo.” – afirma Fernando Birche, Publishing Manager de VALORANT na Riot Games Brasil.
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