Breath of Death VII: The Beginning Reanimated – Resenha

Se você é amante do RPG raíz, Breath of Death VII: The Beginning Reanimated é o título que não pode faltar na sua biblioteca de games. E o porquê? Eu te explico logo abaixo, mas antes devo lembrar que este indie game originalmente foi o jogo “Xbox Live Indie” mais bem avaliado (#1) no lançamento e permaneceu na lista dos mais bem avaliados até o serviço ser fechado.

Ele vendeu mais que a maioria dos outros jogos no serviço Xbox Live Indie Games. Considerando que este serviço foi o estopim para o grande boom do mercado de games indies, sua versão remasterizada no PC e verificado no Steam Deck trazida pelas mãos da equipe Shadow Layer Games faz jus?

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated - Inicio

Sobre o jogo

Em Breath of Death VII, o mundo foi dizimado após uma guerra que exterminou a humanidade, deixando os mortos-vivos para ressurgir das cinzas e reconstruir a civilização.

Dem, um guerreiro esqueleto esmagador de ossos, se junta a Sara, uma historiadora fantasma espirituosa, para desenterrar a verdade por trás da invasão de monstros que estão apodrecendo sua nova sociedade. Ao longo de sua jornada grave, eles relutantemente unem forças com Lita, uma fang-tástica vampira técnica, e Erik, um príncipe zumbi que está morrendo de vontade de aventura.

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated - Explorando o mapa

A comédia leve abunda enquanto essa aliança improvável trabalha em conjunto para eliminar os monstros e reanimar a vida dos mortos-vivos em um mundo que está quase envolto em escuridão.

Gráficos, sons e jogabilidade

Estamos aqui com os gráficos pixelados da era 8-bit, suas músicas e efeitos sonoros característicos e eles são muito bem executados. O mapa de controles é típico deste tipo de jogo que conta com menus para observar a evolução dos personagens e gerenciar suas melhorias e equipamentos.

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated - Inimigos

Como todo RPG típico daquela época, prepare-se para ser importunado de 10 em 10 segundos entre os caminhos e dungeons, que não geram grande desafio ou desconforto, pois par mim é sempre uma forma de upar e chegar forte aos chefes. Após algum tempo a presença dos inimigos vai ficando rarefeita, porém se você precisar upar, no menu terá a opção de lutar, convocando combate com inimigos típicos daquele local.

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated - Menus

E o veredicto é…

Surpresa e novidade para mim, não é a toa que Breath of Death VII: The Beginning Reanimated originalmente foi um sucesso. É um RPG raíz, nos moldes da era dourada dos 8-bit, que detém uma história envolvente, cheia de humor e naquelas características que alguns até odeiam, que são dezenas de batalhas contra inimigos pela jornada toda, mas que aqui encontram certo equilibrio e tenta corrigir um pouco dos erros da sua versão anterior.

Existe um erro crasso que todo desenvolvedor de hoje comete que é publicar seu game com apenas 1 idioma. A falta de mais idiomas na tradução, impede de muitos jogadores acompanharem a trama e se divertirem com o texto e diálogos. E falando nisso o jogo parodia tudo o que é de mais clichê nos JRPG’s, desde a figura do mocinho e do vilão, como também enredos e situações típicas. Porém não há grande profundidade em trama. Basicamente a experiência se resume em diálogos curtos e muitas horas de exploração até um chefão e conclusão daquela “fase”.

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated - Batalha

Deve ser exatamente as passagens cheias de humor o que conquistou o público em 2010 no Xbox Live Indie e que agora pode conquistar você. E custando apenas US$5, é o tipo de oportunidade que junta a fome, coma a vontade de comer!

Breath of Death VII: The Beginning Reanimated chega hoje, para PC (via Steam)

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