A Bungie demitiu o diretor de Marathon após várias alegações de má conduta de funcionárias, de acordo com o Bloomberg (via VGC).
No início deste ano, o ex-diretor de Valorant, Joe Ziegler, anunciou que havia assumido o cargo de diretor de Marathon, em meio a relatos de que o antigo diretor Christopher Barrett havia deixado a empresa. Um novo relatório do Bloomberg agora afirma que Barrett foi demitido pela Bungie após ser acusado de comportamento inapropriado.
Barrett — que havia trabalhado anteriormente como artista, diretor de arte e diretor nos jogos Halo e Destiny — foi designado como diretor de Marathon antes de deixar a empresa em março, conforme relatórios anteriores.
No entanto, as fontes do Bloomberg agora afirmam que o motivo da saída de Barrett foi uma demissão após uma investigação interna, na qual pelo menos oito funcionárias levantaram queixas de que ele havia se comportado de forma inapropriada com elas.
De acordo com o relatório, Barrett teria dito a funcionárias de nível inferior que elas eram atraentes, pediu para elas jogarem Verdade ou Desafio e sugeriu que ele poderia ajudá-las a progredir em suas carreiras por causa de sua riqueza e poder no estúdio.
Em uma declaração ao Bloomberg, Barrett disse sobre suas duas décadas e meia na Bungie: “sinto que sempre me conduzi com integridade e fui respeitoso e solidário com meus colegas, muitos dos quais considero meus amigos mais próximos. Eu nunca entendi que minhas comunicações eram indesejadas e nunca pensei que elas poderiam fazer alguém se sentir desconfortável. Se alguém já se sentiu assim sobre sua interação comigo, eu realmente sinto muito”.
Confira também: Extinction Rifts: O próximo Boomer Shooter entra em teste fechado