O diretor de Black Myth: Wukong, Feng Ji, publicou uma longa declaração agradecendo aos fãs pelo apoio após o The Game Awards e expressando decepção pelo título de ação da GameScience não ter recebido o prêmio de Jogo do Ano.
O título single-player extremamente popular ganhou os prêmios Action Game e Player’s Voice, votados pela comunidade, no The Game Awards, mas perdeu o prêmio Game of the Year, que foi ganho pelo Astro Bot da Sony. Em uma publicação no site de mídia social chinês Weibo, que foi traduzida automaticamente, Feng Ji alega que até escreveu seu discurso de aceitação do The Game Awards há dois anos.
A postagem supostamente diz: “No final, ele ganhou o prêmio de Melhor Ação e Voz do Jogador, especialmente a Voz do Jogador, o que é gratificante. Mas devo admitir que há decepções e arrependimentos… Os jogos indicados este ano são todos excelentes, mas eu realmente não entendo os critérios de seleção para o Jogo do Ano deste ano. Eu vim aqui para nada!”
“De ontem para agora, também vi forte insatisfação, má vontade e infelicidade nos comentários de muitos jogadores — a maioria deles expressa de forma humorística e desconstrutiva, o que é hilário”, continua a tradução.
“Posso entender completamente essa falta de vontade de simpatizar com essa infelicidade porque sei que por trás dessas emoções não há dor e malícia, mas autoestima e autoconfiança.” – Feng Ji
Não está claro se o tom da postagem é sarcástico ou brincalhão, pois várias frases na postagem têm tom humorístico. No entanto, após o The Game Awards, a ex-escritora da Sony Santa Monica, Alanah Pearce, afirmou que um desenvolvedor não identificado da Game Science foi visto chorando quando Astro Bot foi anunciado como o vencedor do prêmio de Jogo do Ano.
Black Myth: Wukong tem sido um grande sucesso comercial desde seu lançamento no início deste ano, vendendo mais de 20 milhões de cópias no PC e no PS5.
Poucos dias após seu lançamento, ele atraiu mais de 1,44 milhão de jogadores simultâneos no Steam, de acordo com o rastreador Steam Charts, o que significa que já é o quarto maior jogo da plataforma em termos de jogadores simultâneos.
De acordo com o jornalista e consultor da indústria de jogos Daniel Camilo, baseado na China , a Game Science quer lançar uma expansão para o jogo para coincidir com o Ano Novo Chinês, que começa em 29 de janeiro de 2025.
Veja também: Indiana Jones e o Grande Círculo – Resenha