A equipe de suporte ao cliente da Bethesda tem respondido às críticas negativas de Starfield no Steam. O jogo teve um início forte, tornando-se o “maior lançamento de jogo da Bethesda” de todos os tempos.
Esses números aumentaram nos primeiros dias de lançamento, com a contagem de jogadores simultâneos de Starfield batendo anteriormente o recorde de jogadores simultâneos de Skyrim no Steam.
Porém, apesar desses números iniciais de jogadores, Starfield atualmente possui um status de revisão ‘Misto’ no Steam e neste momento cerca de 69% das 80.365 análises do jogo na plataforma eram positivas. Os restantes são, obviamente, menos generosos.
Talvez em uma tentativa de transformar essas opiniões negativas de Starfield em positivas para o jogo, os membros da equipe de suporte ao cliente da Bethesda começaram a responder a certos críticos no Steam.
Explicando…
Conforme observado pela conta de mídia social JuiceHead, a equipe tomou a atitude um tanto incomum de explicar às pessoas que deixaram essas críticas negativas que o jogo é bom, na verdade. Em seguida, pediu-lhes que considerassem a quantidade de esforço necessário nos bastidores para fazer um jogo de tal escala.
Em resposta a um usuário que chamou a história de Starfield de “genérica” e a jogabilidade de “chata”, um membro da equipe de suporte ao cliente da Bethesda respondeu com uma postagem destacando tudo o que os jogadores podem experimentar no jogo.
“Você pode voar, você pode atirar, você pode minerar, você pode saquear!” escreveu. “Starfield é um RPG com centenas de horas de missões para completar e personagens para conhecer. A maioria das missões também varia de acordo com as habilidades e decisões do seu personagem, mudando enormemente o resultado do seu jogo.”
Em seguida, sugeriu que o revisor desse outra chance ao jogo, mas desta vez tentasse personagens diferentes com origens diferentes.
“Você sentirá que está jogando um jogo totalmente diferente”, disse. “Coloque pontos em habilidades diferentes de um personagem que você criou anteriormente e agora você se deparará com decisões completamente diferentes a tomar e dificuldades a enfrentar.”
Justificando certas coisas…
Enquanto isso, quando outro usuário lamentou a quantidade de telas de carregamento, a equipe de suporte respondeu implorando ao revisor que “considerasse a quantidade de dados para a jogabilidade expansiva que é gerada processualmente para carregar perfeitamente em menos de três segundos”.
Em resposta a um revisor que parece ter sugerido que encontraram os planetas de Starfield vazios, a equipe da Bethesda disse que isso foi “proposital” e “não chato”.
“A intenção da exploração de Starfield é evocar um sentimento de pequenez nos jogadores e fazer você se sentir oprimido. Você pode continuar a explorar e encontrar mundos que tenham os recursos que você precisa ou postos avançados escondidos para explorar”, escreveu.
Acho bastante negativa a atitude da Bethesda, como se quizesse catequizar o jogador sobre como deve jogar Starfield. Seu esforço deveria se concentrar nas promessas feitas anteriormente e tentar entregar a maioria ao seu público, assim como estúdios de outros jogos que no passado tiveram um problema semelhante, fizeram.