A Square Enix anunciou a data de início do beta aberto de Final Fantasy XIV no Xbox Series S/X. De acordo com a editora, o beta aberto começará na quarta-feira, 21 de fevereiro, às 05h00(horário de Brasilia).
Qualquer pessoa com uma conta Final Fantasy XIV em outra plataforma não poderá participar do beta aberto, pois por enquanto ele foi projetado exclusivamente para novatos.
“O teste beta aberto estará disponível apenas para novos jogadores que jogarão Final Fantasy XIV pela primeira vez”, afirma a Square Enix. “Aproveite esta oportunidade para convidar seus amigos proprietários de Xbox que nunca experimentaram o mundo em constante expansão de Final Fantasy XIV e se aventuraram juntos.”
Os jogadores que já possuem uma licença de Final Fantasy XIV registrada em sua conta Square Enix ainda poderão jogar o jogo quando ele for totalmente lançado no Xbox, mas ficarão de fora do beta aberto.
“Pedimos a todos os jogadores que desejam jogar Final Fantasy XIV no Xbox com uma conta existente da Square Enix e seus personagens associados, que aguardem até o lançamento completo do Xbox após a conclusão do teste beta aberto”, disse a Square Enix.
Lançamento da versão completa
A editora planeja lançar a versão completa para Xbox Series S/X imediatamente após o término do beta aberto, mas a data “será determinada após análises minuciosas”. Os jogadores beta poderão transferir seus dados para a versão final.
Foi anunciado oficialmente em junho de 2023 que Final Fantasy XIV estava chegando à Série S/X, quando o chefe do Xbox, Phil Spencer, fez uma aparição surpresa no Final Fantasy XIV Fan Festival em Las Vegas. De acordo com o Xbox, a versão Série X do jogo suportará gráficos 4K, ´porém as versões Série S e X se beneficiarão de tempos de carregamento rápidos.
A avaliação gratuita expandida, que está disponível em consoles PC e PlayStation , também será aplicável no Xbox. Isso significa que os jogadores poderão jogar todo o jogo base A Realm Reborn, bem como suas duas primeiras expansões Heavensward e Stormblood, até o nível 70, sem restrições de tempo de jogo. Quando os jogadores atingirem o nível 70, eles terão que pagar uma taxa mensal para continuar jogando.
Veja também: Neil Druckmann confirma que tem um ‘conceito’ para The Last of Us Part III