Bō: Path of the Teal Lotus – o lindo jogo de plataforma 2.5D com elementos Metroidvania baseado no folclore japonês – foi lançado no início deste mês para PC e consoles. No entanto, devido à sua parceria com a Humble Games, a desenvolvedora Squid Shock diz que enfrentou uma série de obstáculos inesperados desde o lançamento, principalmente com seus ports de console.
Em uma publicação recente compartilhada no Steam , a Squid Shock reconheceu as “mudanças inesperadas” na Humble Games, depois que demissões foram confirmadas na editora independente , e disse que ainda não tinha certeza do que aconteceria a seguir.
“Essa notícia nos pegou desprevenidos, e ainda estamos trabalhando para entender todas as implicações”, escreveu a equipe em 25 de julho.
No momento, o estúdio disse que, embora a Squid Shock seja uma entidade separada da Humble Games e continue comprometida com Bō: Path of the Teal Lotus e sua comunidade, as mudanças na editora podem resultar em atrasos nas atualizações, principalmente nos consoles.
“Isso se deve principalmente a problemas de acessibilidade da vitrine, que estamos trabalhando ativamente para resolver o mais rápido possível”, disse a Squid Shock na semana passada.
A statement on console ports and future updates. pic.twitter.com/PjElxfnYwP
— ⛩️Bō ➡ 📍OUT NOW! (@SquidShock) July 29, 2024
Em uma postagem posterior na plataforma de mídia social X compartilhada ontem à noite, o desenvolvedor chamou as recentes demissões de um “golpe crítico” ao suporte pós-lançamento de Bō: Path of the Teal Lotus. Em seguida, elaborou mais sobre atualizações para versões de console do jogo.
“Estamos agora em uma situação difícil quando se trata de atualizar as portas de console, já que tanto o Porting quanto o QA Support estavam vinculados ao nosso acordo com a Humble“, escreveu. “Estamos buscando ativamente todos os caminhos disponíveis para nos permitir lançar atualizações para versões de console, mas lamentamos dizer que isso pode levar algum tempo para ser implementado.”
A Squid Shock disse que “resolverá isso” e continuará trabalhando em atualizações para a versão para PC de Bō: Path of the Teal Lotus. “Queremos garantir que essas atualizações e correções chegarão aos consoles no futuro”, escreveu a equipe.
Em uma resposta subsequente a um comentarista, que disse que estava se abstendo de comprar o jogo no PS5 devido a problemas anteriores com 7 Days to Die, a Squid Shock disse que esta era uma situação diferente.
“Teremos acesso backend. Eles apenas não fizeram a transferência ainda”, afirmou.
Bō: Path of the Teal Lotus não é o único jogo a sofrer danos colaterais após as demissões na Humble. Na semana passada, a desenvolvedora de Coral Island, Stairway Games, culpou as recentes demissões por deixar as versões de console de seu jogo “em um lugar de incerteza”. Os apoiadores do Switch agora estão recebendo uma mudança importante no Steam, com efeito imediato.
Veja também: Beta aberto de UFL volta neste final de semana no PS5 e Xbox Series