Atualização anti-trapaça em Black Ops 6 e Warzone: mantendo os trapaceiros longe do jogo

Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone artwork
Compartilhe com seus amigos:

Verdansk está de volta e, pela primeira vez na história do mapa, o Jogo Ranqueado chegou. Por isso, o compromisso da equipe RICOCHET Anti-Cheat é manter os trapaceiros fora do Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone e, para aqueles que conseguem passar pelos sistemas iniciais de detecção, identificar e removê-los o mais rápido possível.

O time está trabalhando intensamente para combater os potenciais trapaceiros ao longo do jogo, incluindo aqueles que tentam roubar o topo dos rankings. 

Veja um resumo dos resultados obtidos durante o lançamento da Temporada 3:

  • Desligamentos: A equipe continua a desestabilizar proativamente o mercado de trapaças, com o fechamento de mais cinco desenvolvedores de cheats desde o último Relatório de Progresso, e mais de 150 revendedores desse tipo de recurso ilegal no jogo foram prejudicados desde o lançamento de Black Ops 6.
  • Impacto na linkagem de contas: Mais de 10.000 contas, que tinham potencial vínculo suspeito, foram protegidas na Temporada 3.
  • Tecnologia de replay: Novas ferramentas que ajudam a examinar replays para investigação mais rápida.

Resultados das ações anti-trapaça da Temporada 3

Desde que a Temporada 3 começou, a equipe RICOCHET Anti-Cheat conseguiu fechar outros cinco desenvolvedores de trapaças – além dos 20+ que já haviam sido bloqueados desde o lançamento de Black Ops 6. A atualização da Temporada 3 teve um impacto significativo contra desenvolvedores e revendedores de cheats.

O time continua causando tumulto no mercado de trapaças e atingiu o marco de interromper mais de 150 revendedores desse tipo de recurso proibido no jogo – fechando-os ou tornando seus softwares ineficazes.

Sabe-se que a criação de novas contas é uma tática que os trapaceiros usam quando são expulsos, o que é uma realidade para todos os jogos gratuitos como Call of Duty: Warzone. A equipe está focando a atenção em novas contas e está obtendo resultados sólidos. Em média, no período entre a Temporada 2 e a Temporada 3, novas contas são banidas dentro de 4 partidas quando trapaceiam.

A mudança na política de vinculação de contas feita para a Temporada 3 também ajudou a proteger contas antigas. Essa mudança forçou os jogadores a verificar se controlavam uma conta caso alguém tentasse vincular uma nova de PC a um ID da Activision. Em apenas algumas semanas, protegemos mais de 10.000 contas que tinham uma possível vinculação suspeita, mas foram bloqueadas pelo novo requisito de verificação.

Novos sistemas e atualizações estão chegando ao longo da Temporada 3 Recarregada – especificamente com o Jogo Ranqueado online em Call of Duty: Warzone – assim como nas próximas temporadas.

O compromisso da equipe permanece o mesmo. Enquanto as ameaças continuarem a existir, o foco continua em fortalecer as barreiras para tornar a trapaça em Call of Duty uma tarefa inútil, eliminando o máximo possível de trapaceiros antes que possam afetar uma partida, e caçando e removendo qualquer conta com cheat que entre no jogo o mais rápido possível.

Atualização de hardware de terceiros

Apesar das detecções e da posição pública da Activision contra hardware de terceiros usado para trapacear nos jogos, os fabricantes desses dispositivos continuam lançando atualizações para tentar contornar os sistemas de segurança já existentes.

Em resposta, foram enviadas demandas de cessação e desistência para várias empresas que criam e vendem esses produtos e estas serão levadas aos tribunais, se necessário. Já há conformidade de algumas das empresas que foram contatadas; no entanto, a investigação continuará contra outros fabricantes de dispositivos desse tipo no mercado global, assim como pessoas que criam scripts para manipular o código de Call of Duty.

Call of Duty não endossa o uso desses produtos. Qualquer conta que utilize esses dispositivos no PC ou console com o objetivo de trapacear será permanentemente banida.

A Tecnologia de Replay no combate aos “wallhackers”

A equipe RICOCHET tem desenvolvido atualizações na sua tecnologia avançada de replay de vídeo há algum tempo para eliminar “wallhackers”, ou seja, jogadores que utilizam uma forma de trapaça que permite ver através de paredes, objetos sólidos ou obstáculos.

A Ferramenta de Investigação de Replay (RIT) captura uma tonelada de clipes em Black Ops 6 e Call of Duty: Warzone, mas a maior parte de seu poder é vista na análise do Jogo Ranqueado – tanto no multiplayer quanto em Battle Royale.

É extremamente frustrante ser retirado de um leaderboard por um trapaceiro, mas a RIT e seus avanços – além de outros sistemas importantes de detecção – estão focados na experiência do Jogo Ranqueado.

Nenhum sistema anti-trapaça pode eliminar todas as ameaças, mas o time continua a fornecer atualizações para desestabilizar os desenvolvedores de cheats, banindo seus usuários, forçando-os offline e reduzindo o tempo de detecção para contas que entram no jogo. Hoje e no futuro, o roadmap do Anti-Cheat RICOCHET continua, com novas atualizações sendo desenvolvidas e implementadas regularmente.

Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no Xbox (Xbox Series X|S e Xbox One) e PC, onde está disponível no Game Pass desde o lançamento, bem como através da Microsoft Store, Battle.net, Steam e PlayStation (PlayStation 5 e PlayStation 4). É possível comprar o jogo aqui.

E lembre-se: a verdade mente!

Veja também: Achilles: Survivor ganha nova atualização até agora

Rolar para cima