As vendas do PS5 Pro nos EUA ficaram aquém do desempenho de vendas do PlayStation 4 Pro durante seus primeiros meses de venda.
Isso é de acordo com dados da empresa de pesquisa de mercado Circana, compartilhados pelo analista Mat Piscatella. No entanto, vale a pena notar que o PlayStation 5 Pro é vendido por significativamente mais do que o PS4 Pro ($ 700 vs $ 400), e o período de relatório da Circana também é uma semana a menos.
Em novembro, Piscatella afirmou que o PS5 Pro teve “um começo sólido”, com vendas de unidades “no mesmo patamar do lançamento do PS4 Pro”.
O PlayStation 5 Pro foi lançado em 7 de novembro por US$ 700/£ 800. Mais de 50 jogos receberam atualizações subsequentes com melhorias gráficas e outras melhorias de desempenho.
A Sony não divulgou números oficiais de vendas do PS5 Pro. No entanto, seus últimos resultados de ganhos incluíram vendas do Pro pela primeira vez e mostraram que, alinhado ao lançamento, o PlayStation 5 está agora apenas 1,5 milhão de unidades atrás do PlayStation 4 durante o mesmo período de seu ciclo de vida (75m vs 76,5m).

Comentando sobre seus negócios com o PlayStation durante uma webchamada, a empresa destacou o sucesso de Astro Bot e Helldivers 2, o que, segundo ela, significa sua intenção de expansão nas áreas de jogos para a família e títulos de serviços ao vivo.
Olhando para o futuro, Death Stranding 2 e Ghost of Yotei serão lançados este ano, juntamente com títulos importantes de terceiros como Monster Hunter Wilds e Grand Theft Auto 6.
A Sony disse que tinha “grandes expectativas” para os títulos que seriam lançados em seu próximo ano fiscal, que começa em 1º de abril, e que está planejando lançar mais jogos para a família no futuro, após o sucesso de Astro Bot.
Veja também: Dragon Ball: The Breakers Temporada 8 estreia em 28 de fevereiro