Independentemente da sua opinião sobre o uso de IA para as vozes dos NPCs em Arc Raiders, é difícil negar que o jogo foi um enorme sucesso, “revolucionando” o subgênero de jogos de tiro com extração para jogadores casuais e até mesmo fisgando alguns jogadores veteranos de jogos online.
Agora, ele atingiu um novo marco, posicionando-o como um dos novos jogos de tiro online para ficar de olho.
Em 13 de janeiro, a desenvolvedora Embark Studios anunciou em suas redes sociais que Arc Raiders já havia conquistado mais de 12 milhões de jogadores. Isso significa que mais de 12 milhões de cópias do jogo foram vendidas, já que o estúdio fez uma aposta em um modelo de “entrada premium” que se mostrou extremamente bem-sucedida.
A GamesMarkt divulgou um número mais específico: 12,4 milhões de cópias vendidas em apenas 10 semanas. Além disso, o jogo alcançou “960.000 jogadores simultâneos em todas as plataformas em janeiro de 2026”.
Para a Embark Studios, o fato mais importante talvez seja a notável retenção de jogadores, com o jogo se mantendo firme apesar do enorme sucesso de Battlefield 6 e capturando grande parte da atenção que normalmente seria direcionada para Call of Duty, após Black Ops 7 ter sido uma decepção que muitos fãs de longa data temiam.
Para comemorar, a Embark Studios está presenteando todos que fizeram login desde o lançamento até as 19h59 (horário de Brasilia) do dia 13 de janeiro com uma Picareta Dourada de Saqueador, que será adicionada ao inventário ao entrar no jogo. A atualização está sendo lançada hoje.
Today we're celebrating a huge milestone… since launch we’ve seen over 12 million Raiders ascend from Speranza to raid the Rust Belt!
— ARC Raiders (@ARCRaidersGame) January 13, 2026
We crafted a special gift to celebrate 10M players, right as you blew straight past it over the winter break! To commemorate the occasion, any… pic.twitter.com/VNC1W1Mube
Também poderíamos argumentar que Arc Raiders é parcialmente responsável pelo recorde de usuários simultâneos estabelecido pela Steam no início deste mês, já que conseguiu se manter confortavelmente entre grandes sucessos antigos como Counter-Strike 2, DOTA 2 e PUBG: Battlegrounds. Isso não é pouca coisa.
Com Marathon da PlayStation e da Bungie buscando capturar pelo menos parte da atenção do mesmo público em março, o aumento do número de jogadores interessados em jogos de tiro PvPvE após Arc Raiders pode ser uma bênção inesperada para o jogo, que vem sofrendo com a crise.
Fonte: Eurogamer.net
Veja também: Obsidian Moon revela seus segredos com uma demo jogável durante o Steam Detective Fest


