Após 7 anos, estúdio de Inside e Limbo revela nova arte conceitual de seu próximo título

Já se passaram mais de 7 anos desde que o desenvolvedor de Limbo e Inside, Playdead, começou a mostrar o desenvolvimento de seu misterioso terceiro projeto, e agora o estúdio compartilhou um punhado de novas imagens, confirmando(caso houvesse alguma dúvida) que o projeto ainda está vivo e bem.

Uma primeira arte conceitual enigmática para o terceiro jogo sem título da Playdead foi compartilhada pelo desenvolvedor em 2017 , cerca de seis meses após o lançamento de Inside, que foi aclamado pela crítica. Na época, o estúdio confirmou que o trabalho estava em andamento em sua “próxima aventura”, com a arte que o acompanha apontando para uma aventura solitária com tons de ficção científica.

Desde então, outros pedaços de arte conceitual atmosférica surgiram esporadicamente – primeiro nas redes sociais em 2018, depois enterrados em algumas listas de empregos online em 2019, depois no LinkedIn no ano passado – todos aparentemente apontando para uma aventura em que um viajante espacial solitário vagueia por um planeta desolado repleto de tecnologia abandonada. 

Tudo o que aprendemos conclusivamente sobre o misterioso projeto naquela época, novamente graças à página de empregos da Playdead, é que se trata de uma “aventura de ficção científica em terceira pessoa ambientada em um canto remoto do universo”.

Atualmente, o estúdio de Copenhague está anunciando um número substancial de vagas de emprego – desde artista VFX até diretor técnico – e agora promoveu novamente sua página de empregos nas redes sociais com uma adorável nova arte conceitual para o projeto número três, desta vez mostrando nosso pequeno protagonista parece um pouco indiferente ao lado de algo parecido com equipamento agrícola.

Uma segunda nova arte, que aparece na página de empregos e no cabeçalho X do Playdead, mostra um trecho de canos e edifícios cilíndricos iminentes em um manto sombrio de neve.

Nada disso nos deixa mais perto de aprender algo mais tangível sobre o jogo persistentemente enigmático da Playdead, é claro, mas é reconfortante saber que as coisas ainda estão acontecendo nos bastidores. E não esqueçamos, Inside também teve um longo período de gestação – seu desenvolvimento durou cerca de sete anos, começando logo após o lançamento de Limbo em 2010 – e definitivamente valeu a pena esperar.

Obviamente, desde a chegada de Inside, o designer Jeppe Carlsen(que também foi responsável por Limbo) deixou a Playdead para formar a Geometric Interactive – e o primeiro jogo do estúdio, Cocoon, foi um dos vencedores do TGA 2023.

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