A Capcom é uma desenvolvedora japonesa com um vasto histórico na indústria de games. Atualmente a empresa é conhecida principalmente por ser a responsável por Resident Evil e Monster Hunter.
No entanto, uma IP que é muito querida e faz parte do DNA da Capcom é Mega Man, que infelizmente não vê um novo lançamento desde a chegada de Mega Man 11 em 2018.
Durante a próxima reunião de acionistas, foi levantada uma questão sobre o status da franquia. Respondendo, a Capcom considera Mega Man um de seus IPs (propriedades intelectuais) mais importantes.

“A franquia Mega Man é uma das nossas propriedades intelectuais mais importantes, e estamos continuamente considerando maneiras de desenvolvê-la ainda mais. No entanto, no momento, não temos nenhuma informação adicional para compartilhar”, afirmou a empresa.
De acordo com dados internos da Capcom, a franquia Mega Man já vendeu 38 milhões de cópias globalmente, reforçando sua relevância no portfólio da empresa.
“Embora não divulguemos os números de vendas individuais por franquia, recebemos um volume particularmente alto de consultas sobre a franquia Mega Man vindas de mercados internacionais”, disse a Capcom. “Continuaremos focados em expandir ainda mais esse negócio.”
Nos últimos anos, a Capcom lançou várias coleções de Mega Man, como as coletâneas Legacy Collection, mantendo a franquia ativa sem novos títulos principais.
Atualmente a empresa está focada em grandes lançamentos, como Resident Evil Requiem e Pragmata, programados para 2026, o que pode estar desviando recursos de Mega Man.
Fonte: VGC
Confira também: Vazam imagens e detalhes de John Carpenter’s Toxic Commando