Anthology of Fear – OhDeer Studio / Ultimate Games S.A.

Lançado no último dia 7 nos consoles Playstation 4 e 5, Anthology of Fear é um game de terror psicológico que apresenta a história Nathan um homem desaparecido misteriosamente e você encara a pela de seu irmão, que busca investigar seu paradeiro.

Enredo e Gameplay

Já fazem meses e a polícia não conseguiu encontrar seu paradeiro, então o irmão, personagem principal decide partir em sua busca. Para ajudá-lo nessa jornada, o jogadore precisa explorar, solucionar puzzles e investigar os documentos em diferentes capítulos que compõem a aventura, que em média, leva entre 2h30 e 4 horas para completar. E o jogo graças à Deus, tem suporte a legendas em português (Brasil).

Gráficos, sons e ambientação

Nada a desabonar nos gráficos, que são ok pela simplicidade do jogo. O som é bacana e é óbvio, a experiência com ele deve ser jogando com fones de ouvido. E a ambientação achei boa, me lembrou PT em alguns momentos que junto com o som dão um toque de tensão à experiência. Se jogar à noite, o efeito tente à ser o esperado.

E o veredicto é…

À vista, tudo que é apresentado parece ser bom, porém o ritmo do jogo desanda após algumas dezenas de minutos. Quando comecei à sacar que algumas ações teriam a consequência do susto, tudo se tornou previsível e aí eu lamentei que o desenho do gameplay em sí era baseado em momentos de “susto” sem grande força. Tem algumas leves sacadas que dão à entender que algo promete, mas não, achei alguns eventos do jogo mais esquisitos do que perturbadores e tensos. Me senti, depois de 1h30m que o ambiente já não intimidava tanto e que eu estava mais me arrastando na tarefa de desvendar os puzzles muito fáceis e chegar ao fim daquilo.

Lembra que falei que ele tende à prometer algo? Então, há um encontro com um monstro, mas nada aterrorizador e, após um tempo eu consigo uma arma. Foi aí que, pensando com meus botões, achei que as coisas iriam ficar mais medonhas e que eu a usaria, certo? – vou deixar aqui a resposta em aberto – Eu não gosto nem um pouco de realizar uma crítica negativa de algo que tem um bom potencial, mas não consigo recomendar o jogo por qualquer outra razão.

Independente de você ser fã desse gênero ou até está começando à explorar o mesmo, acho justo você aguardar uma boa promo de 50% de desconto ou mais, sobre.

Confira também: Sega divulga novos detalhes dos reboots de Jet Set Radio, Crazy Taxi, entre outros clássicos

Rolar para cima