Em uma postagem no X (antigo Twitter), o agora ex-Diretor de Horizon: Call of the Mountain, Alex Barnes disse que foi demitido do estúdio depois de quase 7 anos.
A PlayStation anunciou planos em fevereiro para demitir 900 funcionários em todo o mundo, ou cerca de 8% de sua força de trabalho. Não está claro quantas pessoas na Firesprite foram afetadas.
“Tem sido um momento difícil nos últimos meses, obrigado a todas as pessoas que continuaram a ajudar umas às outras durante tudo isso, vocês têm sido incríveis”, diz a mensagem de Alex Barnes.
“As pessoas da Firesprite e da Guerrilla que se uniram para construir Horizon Call of the Mountain são alguns dos desenvolvedores mais talentosos e dedicados com quem tive o prazer de trabalhar.
Foi a honra de uma vida ter sido diretor de jogo com uma equipe como esta.” – Barnes
Today was my last day at Firesprite and PlayStation, as after nearly 7 years here I am being made redundant. It has been a tough time over the past few months, but thank you to all the folks that have continued to help each other through all of this, you have been incredible 💙
— Alex Barnes (@cappatches) April 30, 2024
O estúdio Firesprite da Sony estaria liderando uma reinicialização do Twisted Metal que foi recentemente cancelada. No ano passado, o estúdio mudou-se para um novo estúdio no centro de Liverpool. A empresa está supostamente trabalhando em um jogo de terror.
Veja também: Star Wars: Hunters será lançado em 4 de junho