Aidan in Danger – Resenha

Um pequeno e simples game de plataforma 2D, Aidan in Danger, chegou aos consoles Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC (via Steam) à um certo tempo atrás e não causou nenhum alvoroço ao ponto de ser citado por algum famoso criador de conteúdo ou portal de games massificado e não tem problema. Te explico o porquê logo abaixo.

Sobre o jogo

Você joga na pele de um simpático protagonista, Aidan, um jovem elfo ruivo cuja arma principal é um estilingue e sua tarefa no game é proteger Drakor, o último dragão na Terra. Para isso, Aidan deve navegar por níveis desafiadores, enfrentar monstros perigosos, viajar até o futuro e frustrar os planos de um vilão interdimensional que busca dominar o mundo.

Gráficos, sons e jogabilidade

O simples e bem executado pixel-art, com uma exemplar trilha sonora característica dos clássicos de plataforma dos anos 90 aliados à controles simples, fazem de Aidan in Danger ser o que ele é: GARAPA!

E o veredicto é…

Tudo o que eu senti sobre este game é que sua proposta simples não tem endereço algum, mas tudo bem. Eu acredito que pode agradar os jogadores mais casuais, os garapeiros e quem busca um jogo leve e simples pra seu filho pequeno. Aidan in Danger é o exemplo claro que jogos simples e de baixo orçamento deveriam ser aquele “arroz com feijão bem feito”, impecável.

E por isso ele passa desapercebido, pois ele nem sequer conta uma história, seja por texto ou animação introdutória. É “pocas idéias” mas diverte os pequeninos e seus interessados. Olhando com esse prisma, o jogo está pronto e completo. Mas eu imagino o quão interessante este jogo seria SE houvesse um modo time rush.

Aidan in Danger, desenvolvido pela Magnific Studios e publicada pela Brainium Games está disponível para PlayStation 4 & 5, Xbox One & Series S/X e Nintendo Switch.

Veja também: Road Defense: Outsiders – Resenha

Rolar para cima