Aero The Acro-Bat 2 – Resenha

Praticamente na mesma tacada a Ratalaika Games e a Shinyuden trazem também o port da sequência de sucesso do morceguinho mais carismático dos anos 90, criado pela Sunsoft. Aero The Acro-Bat 2 já se encontra disponível para PC (via Steam) e consoles PlayStation, Switch e Xbox One & Series. E como ficou a sequência? Te explico!

Sobre o jogo

Após impedir os planos malucos de Edgar Ektor de destruir o mundo da diversão no primeiro jogo, Aero decide investigar o museu de horrores desse sujeito insano.

Ao chegar ele se deparar com uma estranha caixa flutuante de mágico. Ele entra para investigá-la e, de repente, é transportado para um lugar misterioso. No entanto, sem o conhecimento de Aero, Edgar conseguiu sobreviver após ser resgatado por seu servo Zero e pediu a ele que executasse o plano B, mas qual seria esse plano misterioso?

E pra viver essa aventura toda o porte te entrega 8 áreas com 3 fases cada. O port antes de carregar o jogo lhe entrega uma série de configurações sobre o gameplay, desde filtros e sons até cheats.

Gráficos, sons e jogabilidade

Como o port do primeiro título, tudo segue intocável. Ótima conversão de tudo, funcionando muito bem. Se fosse possível, gostaria muito que essa parceria Ratalaika e Shinyuden seguissem trazendo mais jogos da era 16 bits. imagina Blackthorne portado…

E o veredicto é…

Este port da Ratalaika é muito bem feito quanto o anterior. Não há o que se precise falar sobre Aero The Acro-Bat 2, à não ser que não envelhece, sendo sempre um ótimo passa tempo em jogo de plataforma de mascote. Aqui eu prefiro discutir como essa receita de port é acertada e que o mercado ao pensar em retrocompatibilidade ou jogos retrô, considerasse essa receita de port seja em títulos individuais ou coletâneas.

Eu sei, não é nenhuma novidade ports de diversos jogos do passado, mas entre remixar, remasterizar ou reconstruir, eu “sonho” em que o cenário apenas porte, acertando o que precisa acertar nos controles. Evidentemente, se formos focar em uma avaliação técnica do processo, talvez não seja nenhum bicho de 7 cabeças produzir esses ports mas sim obter a licença sobre eles.

Mas se não for nenhum problema, vão fundo, por favor!

Aero The Acro-Bat 2 tem lista de troféus/conquistas, pra você extrair 100% de tudo que o jogo oferece. Viva a nostalgia!

Veja também: Iron Meat – Resenha

Rolar para cima