No último dia 18, Adrenaline Rampage chegou ao PC e consoles ela Midhard Games oferecendo uma proposta em jogo de plataforma de sobrevivência com mecânicas roguelike. O foco principal do jogo é a jogabilidade run & gun da qual conhecemos, com os elementos anteriormente citados.
Será que deu bom? Vem comigo que eu te conto!
Sobre o jogo
Você é um soldado que está preso em uma cidade espacial distorcida. Você precisa sobreviver e voltar para casa e no seu caminho estão hordas de zumbis tecnológicos. E algo estranho está acontecendo nesta cidade espacial.
Gráficos, Sons e jogabilidade
O jogo se apoia em uma estética de ficção científica com gráficos razoáveis. Não foi o foco da produção apresentar gráficos aprimorados e cheios de detalhes, como algumas produções de jogos sci-fi em rolagem lateral vem apresentando. Os sons são modestos e a trilha sonora eu diria que é quase inexistente por não ter impacto ou presença devida. Na jogabilidade de Adrenaline Rampage, como um jogo de plataforma com mecânicas de run & gun e bullet hell, eu esperava uma boa fluidez na maior parte do tempo, porém quando bicho pega na tla, a ueda de quadros se apresenta como uma coadjuvante forte no jogo.
Os comandos são dinâmicos e precisos num bom mapa de controles, porém alguns movimentos na mecânica não performam muito bem para o que estamos acostumados, poderiam ser um pouco mais rápidos.
E o veredicto é…
A fórmula que o jogo apresenta é interessante: Juntar Super Contra com Vampire Survivors, botar bullet hell como molho e geração procedural de estágios como ingrediente final. E o resultado, que seria uma deliciosa experiência, é sabotado por um erro na forma de preparo: O desequilibrio da dificuldade no modo campanha. Não sei o que houve no acesso antecipado, mas parece que ninguém na equipe de desenvolvimento percebeu isso. O jogo demonstra um salto desproporcional de dificuldade à partir do seu 5° estágio tornando o jogo demasiadamente difícil, mesmo tendo o roguelike como uma de suas características.
Eu passei 2 horas para alcançar o 6° estágio e dei um tempo. Voltei outra hora e consegui chegar ao boss, mas sem vida suficiente para suportar seus batedores. Senti que alí não estava tão dificil, mas parecia que meus upgrades não contavam muito apesar de já ter gasto com muuitos upgrades. E aí quue está o problema do jogo. Alguns estágios demasiados difíceis, intercalam com outros fáceis. E você não sente muito a diferença dos upgrades que compra no lobby. É estranho!
Já no modo arena, você enfrenta todos os desafios de fases até cada boss, com a dificuldade no nível certo! Através dos desbloqueios de níveis você sente como o game evolui no desafio, nos upgrades e suas escolhas e percebe que o problema está justamente na campanha. Espero que arrumem isso, para não arruinarem o potencial que o game tem de divertir e conquistar outros gamers.
Adrenaline Rampage está dsponível para PC (Steam), PlayStation 4 & 5, Xbox One & Series X/S e Nintendo Switch.
Veja também: NASCAR 25 – Resenha









