A veterana da indústria Leah Hoyer fala sobre o novo estúdio “Level Headed Games” e dá pistas sobre o próximo título multiplayer cooperativo.

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A veterana da indústria Leah Hoyer utilizou seus anos de experiência criativa e de liderança para criar um novo estúdio independente, a Level Headed Games. Composta por profissionais talentosos com experiência na Xbox, Bungie, Insomniac e outras empresas, a Level Headed Games busca estabelecer um novo padrão para o desenvolvimento de experiências de jogos cooperativos online.

Hoje, Leah também revela detalhes do próximo título do estúdio: um jogo de arena colaborativo para festas, ainda não anunciado, anteriormente desenvolvido pela Wizards of the Coast. 

O projeto começou sob a liderança anterior de Hoyer como Gerente Geral e Vice-Presidente de Criação da Wizards of the Coast.

Hoyer liderou o desenvolvimento de um título multiplayer que visava expandir o mercado da Wizards, mas o trabalho foi interrompido com o fechamento do estúdio de novas propriedades intelectuais da empresa. Para salvar o projeto, Hoyer negociou um acordo com a empresa para adquirir os direitos sobre o trabalho e seu lançamento futuro.

“Sabíamos que tínhamos algo especial”, disse Hoyer, agora CEO e Diretor de Criação da Level Headed Games. “Os primeiros testes com jogadores mostraram um excelente potencial, e a equipe estava progredindo rapidamente em um mundo pelo qual éramos apaixonados. Bons projetos tendem a fluir, e este estava fluindo muito bem.”

A Level Headed Games foi formada e iniciou suas atividades com a participação em uma speedrun de a16z. Logo no início, a equipe se concentrou em uma reformulação significativa do projeto, com Hoyer relembrando: “Estávamos procurando maneiras de manter a ‘grande diversão’, mas em um canto menor do nosso universo”.

A Level Headed vem adaptando este novo título tanto para a Geração Z quanto para jogadores de diferentes gerações, com o objetivo de criar uma experiência de jogo amplamente acessível. A equipe agora se prepara para a revelação do título e o lançamento para PC em 2026. 

“Agradecemos à Wizards of the Coast por nos permitir manter o projeto em andamento. Não estamos desenvolvendo o jogo da maneira que imaginávamos inicialmente, mas a mudança é a única constante na indústria atualmente. Nos reagrupamos, fizemos ajustes cruciais para refletir a realidade do novo tamanho da nossa equipe e voltamos ao trabalho para criar algo do qual realmente nos orgulhamos.” – Hoyer

Hoyer possui uma carreira de sucesso no desenvolvimento e produção de séries de televisão, videogames e experiências interativas para algumas das marcas mais amadas do mundo. Sua experiência inclui trabalhos na Disney, Xbox, Telltale Games e Bungie, em títulos aclamados pela crítica como Destiny 2MinecraftHaloLilo & StitchPhineas & FerbThe Walking Dead e muitos outros. 

Visite o site da Level Headed para participar da comunidade Alpha e conferir as sessões regulares de teste. Você também pode ficar por dentro das novidades seguindo-os no LinkedIn e no Twitter.

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