Mas calma, nem tudo está perdido caro amigo(a) gamer! O Xbox Live Gold termina em 14 de setembro e será substituído pelo Game Pass Core, que a Microsoft descreveu como “uma evolução” do Xbox Live Gold. O Core inclui acesso ao multijogador de console online e oferece aos assinantes uma coleção de mais de 25 jogos para jogar no Xbox Series X e S e Xbox One por US$ 9,99 por mês ou US$ 59,99 por ano.
Veja como tudo funciona: No lançamento em 14 de setembro, os membros do Xbox Live Gold automaticamente se tornam membros do Game Pass Core. Com a introdução do Game Pass Core, o Games with Gold chega ao fim em 1º de setembro. Aqui está a lista de jogos Core no lançamento:
- Among Us
- Descenders
- Dishonored 2
- Doom Eternal
- Fable Anniversary
- Fallout 4
- Fallout 76
- Forza Horizon 4
- Gears 5
- Grounded
- Halo 5: Guardians
- Halo Wars 2
- Hellblade: Senua’s Sacrifice
- Human Fall Flat
- Inside
- Ori & The Will of the Wisps
- Psychonauts 2
- State of Decay 2
- The Elder Scrolls Online: Tamriel Unlimited
A Microsoft disse que anunciará mais jogos Core antes de 14 de setembro, e novos jogos serão adicionados duas ou três vezes por ano. Isso parece se assemelhar muito com o serviço da sua concorrente Sony, com as assinaturas do Playstation Plus, porém ainda muito cedo para avaliar, como será a oferta do serviço ao longo de 1 ano.
A Microsoft confirmou que, os jogadores irão continuar acessando qualquer jogo do Xbox One que resgataram anteriormente por meio do Games with Gold se permanecerem como membros do Game Pass Ultimate ou do Game Pass Core. Independentemente do status da assinatura, todos os títulos do Xbox 360 resgatados por meio do Games with Gold no passado serão mantidos na biblioteca do jogador.
Em suma é um serviço melhor, oferecendo cobertura completa com a adição do acesso online, porém os jogos gratuitos de biblioteca sofrem um downgrade de 36 para 25 títulos. A discussão dos usuários pelas redes mostra que todos tem gostado da novidade, sendo considerada ainda pequena, mas na direção certa do que desejam para o serviço. E você, o que achou?