A indústria italiana de jogos cresceu 50% ano a ano, relata o órgão comercial (IIDEA)

O IIDEA DIZ QUE O MERCADO DE JOGOS NA ITÁLIA ESTÁ CRESCENDO RAPIDAMENTE

O número de funcionários trabalhando em videogames na Itália em 2022 foi 50% maior do que em 2021.

O aumento, conforme relatado pelo órgão comercial italiano, a Associação Italiana de Entretenimento Digital Interativo (IIDEA), sugere que a indústria italiana de jogos está crescendo rapidamente em tamanho.

Uma das principais razões para o crescimento do número de desenvolvedores de jogos na Itália foi uma decisão tomada pelo governo italiano em 2021 de introduzir um crédito fiscal para desenvolvedores de videogames .

As empresas com sede no Espaço Econômico Europeu e sujeitas à tributação na Itália podem reivindicar um crédito fiscal de 25% para seus custos de desenvolvimento, até um total de € 1 milhão.

De acordo com o relatório do IIDEA, havia mais de 2.400 pessoas trabalhando em jogos na Itália em 2022, com 20% das empresas empregando entre 11 e 20 funcionários (um aumento de 5% em relação a 2021).

Quase 70% das empresas também disseram que planejam contratar mais funcionários ou trabalhar com novos parceiros nos próximos dois anos, 10% a mais que no ano passado.

É também uma força de trabalho relativamente jovem, com apenas 7% dos funcionários com mais de 40 anos e cerca de 82% com idade entre 25 e 35 anos.

Enquanto isso, 24% dos funcionários são mulheres, um aumento de 1% em relação a 2021.

Italian Video Game Awards de 2023 aconteceu no mês passado, com Terrorbane ganhando o prêmio de Melhor Jogo Italiano.

O estúdio de Mario + Rabbids, Ubisoft Milan, ganhou o prêmio de Melhor Empresa Italiana, enquanto a produtora do jogo, Cristina Nava, ganhou o prêmio de Melhor Contribuição Individual.

Fonte: VGC

Rolar para cima