A gamescom latam é o evento de games que sonhamos?

Faltam poucas horas para o evento que promete fazer o gamer brasileiro viver e respirar games. A gamescom latam é uma combinação da gamescom, maior evento de games do mundo, com o BIG Festival, maior festival de games da América Latina. 

Acontecerá de 26 a 30 de junho de 2024, no São Paulo Expo, à beira da Rodovia do Imigrantes, perto do terminal de ônibus e metrô do Jabaquara, bairro da Zona Sul de São Paulo. Os ingressos não tem um valor tão atraente como se esperavam, mas afinal, o evento será como os outros, ou oferecerá realmente uma experiência como as feiras lá de fora?

Lineup de atrações, empresas e novidades

A idéia principal aqui é tornar um evento como o BIG Festival – que conectava desenvolvedores com jogadores – maior, mais atraente e que o ar respire games, de assuntos à negócios. Seria o sonho onde o público e a imprensa deste universo encontre a sua indústria. A edição promete ser maior, receber mais atrações, lançamentos e público.

Como lá fora, o evento terá seu countdown (show de abertura) e este comandado por Thiago Leifert, gamer como a gente e que comunica muito bem. “Laifinho” comandará o painel que trará as principais novidades do evento.

O evento promete contar com mais de 400 jogos para testar à vontade. Os visitantes poderão testar os jogos da sua publisher favorita! Dentre as mais de 70 publishers participantes, já confirmaram presença: Nintendo, Wargaming, Ubisoft, Epic Games, Bandai Namco, Roblox, Focus Entertainment, Team17, Atari, Niantic, CipSoft, TecToy, Raw Fury, Akupara, entre muitas outras.

Em se tratando de lançamentos, são esperados mais de 50 nos quais alguns vocês terão inclusive notícias, análises e resenhas por aqui! Estaremos acompanhando a estréia do evento e traremos as novidades durante todo o primeiro dia!

Promessas

Há a promessa também de + de 250 horas de conteúdo em palestras discutindo o desenvolvimento de games, tecnologias e rumos do mercado para a galera que já incursou ou pensa em incursar na produção de jogos! Será inclusive interessante ouvir o que tem pra falar, grandes nomes como como David Alpert, produtor do game The Walking Dead e CEO da Skybound Entertainment, Chance Glasco, criador de Call of Duty, Pawel Sasko, Associate Game Director da CD PROJEKT RED, Mike Foster, Senior Globe Account Manager da Sony, e Tim Morten, CEO da Frost Giant, estarão por lá para divulgar ainda mais conhecimento.

O eSports logicamente marcarão presença no evento com 40 horas destinada às competições e match shows. Uma das programações já confirmadas é o maior torneio presencial da América Latina de Brawl Stars, o COPA All Starts de Brawl Stars, além do showmatch do Rasek Game.

A novidade pode transformar pra melhor

É óbvio que o evento tem como base o BIG Festival, com sua linguagem direta e prática. Tudo que importa são os jogos, a conexão com desenvolvedores e o reconhecimento no meio através de premiação, porém é óbvio que ao se tornar popular, o evento tende à absorver características de outros eventos, que nem sempre são interessantes e necessárias.

Espero que o público reconheça que este não é um evento mais do mesmo e espero que ele performe como uma grande BIG, um grande reduto de novidades, lançamentos, celeiro de idéias e fortalecimento de relações entre a comunidade e desenvolvedores. Afinal, num mundo globalizado, o mercado brasileiro que cresce à cada ano merece ter sua vitrine de destaques e discussão global à nossa paixão, os games!

Veja também: Palworld poderá ganhar versão PS5?

Rolar para cima