A compra da Activision não ajudou o Xbox Game Pass, afirma o relatório

Xbox Game Pass

A compra da Activision Blizzard pela Microsoft não ajudou a fazer o Xbox Game Pass crescer ou o negócio de jogos em geral.

De acordo com um novo relatório do The Information, o crescimento da aquisição ainda não atingiu o que a Microsoft esperava quando fez a compra de US$ 69 bilhões.

The Information alega que a Microsoft esperava que a compra ajudasse a convencer mais jogadores a assinar o serviço, bem como pressionar mais estúdios a lançar seus jogos na plataforma baseada em assinatura.

Em vez disso, suas fontes dizem que “vários estúdios de jogos líderes resistiram à proposta da Microsoft de que eles deveriam colocar seus títulos no Game Pass em troca de taxas que a Microsoft oferece pagar aos estúdios de jogos”.

Denny Fish, um gestor de portfólio que supervisiona fundos, incluindo US$ 800 milhões em ações da Microsoft, disse ao canal: “[A Activision] tem sido decepcionante”.

A Microsoft tinha como meta atingir 100 milhões de assinantes até 2030. Em fevereiro de 2024, havia 34 milhões de assinantes, incluindo aqueles que se tornaram assinantes depois que a Microsoft converteu o Xbox Live para o Xbox Game Pass Core.

A Microsoft não conseguiu atingir as metas de crescimento do Game Pass em nenhum dos últimos dois anos. Isso levou o crescimento do Game Pass a ser descartado como uma métrica que determinava o pagamento do CEO Satya Nadella na Microsoft.

Enquanto isso, a empresa aumentou seus preços ao introduzir um novo nível — o Game Pass Standard — que retirava os lançamentos do primeiro dia dos assinantes de console, a menos que eles atualizassem para o Game Pass Ultimate.

Além disso, a Microsoft esperava que mais estúdios e publicadoras alugassem servidores de nuvem Azure para seus jogos. Dizem que a Activision ainda está usando o Google Cloud e o Amazon Web Services para seus aluguéis de servidores, além de “depender principalmente de seus próprios servidores para desenvolvimento”.

A Microsoft deve anunciar seus lucros do Q2 para o AF2025 em 29 de janeiro.

O que você acha da Activision não ajudar a Microsoft a expandir seu serviço Xbox Game Pass junto com outras áreas da divisão de jogos? Deixe-nos saber abaixo.

Fonte: Insider Gaming

Veja também: Confira o novo trailer de Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii focado no combate

Rolar para cima