A Blizzard está procurando diversos diretores para trabalhar em jogo não anunciado

As vagas abertas na Blizzard incluem seis funções de diretor, incluindo diretor criativo e diretor narrativo. É difícil obter muitas informações sobre o projeto a partir das descrições de cargos, mas parece que ele está nos estágios iniciais.

Houve algumas mudanças significativas no estúdio de Irvine, Califórnia, responsável por World of Warcraft e Diablo desde que a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard em outubro passado por US$ 69 bilhões.

Em janeiro, a Microsoft anunciou planos de demitir 1.900 funcionários no Xbox, Bethesda e Activision Blizzard.

Junto com a notícia, foi confirmado que o então presidente da Blizzard, Mike Ybarra, e seu diretor de design, Allen Adham, estavam deixando o estúdio, e que um jogo de sobrevivência sem título anunciado em janeiro de 2022 havia sido cancelado .

Inspirado em jogos como Minecraft e Rust, o projeto recebeu o codinome Odyssey, foi ambientado em um novo universo e estava em desenvolvimento há seis anos, segundo fontes da Bloomberg .

Alega-se que muitas das mais de 100 pessoas que estavam trabalhando nisso foram informadas de que seriam demitidas.

Em um e-mail interno vazado, o presidente de estúdios e conteúdo de jogos da Microsoft, Matt Booty , disse que a empresa estaria “transferindo algumas das pessoas que trabalham nele para um dos vários novos projetos promissores que a Blizzard tem nos estágios iniciais de desenvolvimento”.

Apesar dessas mudanças, a Microsoft “deixou a Blizzard ser a Blizzard”, segundo Holly Longdale, produtora executiva e vice-presidente de World of Warcraft.

Discutindo como tem sido a vida do desenvolvedor na Microsoft durante uma entrevista recente, ela disse: “Na verdade, foi útil. Passamos um tempo com Helen Chang, da Mojang , e estávamos compartilhando informações, então é quase como se tivéssemos acesso ao que funcionou para eles.

“Tivemos que falar com a equipe de Elder Scrolls Online e compartilhar o que estamos fazendo e o que está funcionando, é quase como se tivéssemos um benefício. Não há ninguém nos pedindo para fazer nada. World of Warcraft está indo muito bem e eles estão muito orgulhosos do que foi capaz de realizar, então é quase como deixar estar e continuar sendo incrível. Eles têm me apoiado tremendamente e é como ‘deixe a Blizzard ser a Blizzard’.” – Longdale

O estúdio está atualmente se preparando para lançar The War Within, a primeira das três futuras expansões de World of Warcraft, ainda este ano.

Veja também: LOL Esports: Costreamers virtuais do MSI 2024

Rolar para cima