Conforme relatado pelo Rockman Corner, o vice-presidente da Arika, Ichiro Mihara, estava respondendo no X (antigo Twitter) à uma mensagem postada sobre Mega Man (conhecido como Rockman no Japão) pelo artista de mangá Hitoshi Ariga.
Ariga já havia trabalhado com a Capcom em vários projetos de Mega Man, incluindo vários mangás.
“Eu costumava desenhar mangás de Rockman e criar enciclopédias e livros com a arte oficial da Capcom, então sei um pouco sobre Rockman”, escreveu Ariga, ao lado de uma ilustração de Mega Man.
Mihara respondeu com uma postagem que ele mesmo redigiu, dizendo: “Eu costumava tornar o ***, *** e **** **** oficial do Rockman, então estou um pouco familiarizado com o Rockman.”
おれは昔ロックマンの***いたり***とか****オフィシャル****の*を作ったりしてたので、ロックマンにはちょっと詳しいんだぜ https://t.co/1pWqTkfwwS pic.twitter.com/zuhPMYNQbE
— 三原さん。@ゲーム開発屋さん (@miharasan) March 12, 2024
Isso foi acompanhado por uma imagem em close de um capacete de Mega Man que intrigou os fãs, pois o design de seus painéis, o posicionamento de um parafuso e os olhos brilhantes de Mega Man não combinam com nenhum jogo anterior da série. Mihara foi o produtor do título Mega Man: Network Transmission de 2003 para GameCube , então alguns estão sugerindo que pode ser uma arte conceitual não utilizada desse jogo.
Outros acreditam que a decisão de Mihara de censurar a postagem pode sugerir que ele está provocando um futuro projeto do Mega Man.
No ano passado, a Capcom disse que estava “considerando como abordar” a criação de novos jogos Mega Man no futuro.
Embora uma série de compilações retrô de títulos antigos de Mega Man tenham sido lançadas nos últimos anos, entradas inteiramente novas na série são poucas e raras, com apenas três grandes jogos de Mega Man nos últimos 16 anos.
A Arika está atualmente desenvolvendo Endless Ocean Luminous no Switch, e no início desta semana a SNK anunciou planos de trabalhar com a Arika para reviver seu clássico IP de jogo sem luta.
Veja também: Nova atualização 9.00 do software de sistema está disponível para o PS5!