Emptyvessel, um novo estúdio independente de jogos AAA formado por desenvolvedores veteranos com sede em Austin, Texas, anunciou sua criação.
A equipe fundadora do estúdio trabalhou em franquias icônicas como DOOM, Quake, Call of Duty, The Last of Us, Borderlands, Tomb Raider, The Callisto Protocol e muito mais. Seu primeiro título é uma produção com Unreal Engine 5 que aproveitará sua experiência no espaço de “shooter envolvente”.
O emtpyvessel é liderado pelo CEO e diretor de jogos Emanual Palalic, e pelo diretor de operações e gerente geral Garrett Young, que atuaram em funções críticas na id Software. A eles se juntam o diretor técnico Wei Ning, o diretor de arte Alex Palma, o diretor de animação Rico Flores e outros.
O estúdio afirma que é “movido pela sua missão de criar jogos de alta qualidade e pela sua paixão por correr riscos para criar novos tipos de experiências de entretenimento” e “pretende romper com os modelos de negócios tradicionais e trabalhar em conjunto para uma visão comum de um futuro movido por pessoas e criatividade.”
“Muitos desenvolvedores de jogos como eu começaram nossa jornada alimentados pelo sonho de um dia dar vida aos nossos mundos”, disse o CEO e diretor de jogos da emptyvessel, Emanuel Palalic, em um comunicado à imprensa. “Ao priorizar e alinhar nossos pontos fortes, estamos confiantes de que é possível criar jogos de qualidade AAA com equipes menores e focadas. A indústria muitas vezes ignorou as pessoas que dedicam seus corações e almas à criação desses mundos. Com o emptyvessel, estamos determinados a mudar essa narrativa e tornar esse sonho uma realidade para o maior número possível de desenvolvedores.”
O diretor de operações e gerente geral da emptyvessel, Garrett Young, acrescentou: “Nossa indústria está em uma encruzilhada entre negócios e talentos. Na emptyvessel, adotamos uma abordagem Developer-First em nossa direção e execução. Entendemos que cada inovação neste setor foi liderada por um desenvolvedor que assume um risco – cada nova propriedade intelectual, cada franquia de bilhões de dólares. O próximo grande sucesso dos jogos pode vir de qualquer lugar.”
A rede de parceiros estratégicos da emptyvessel inclui uma rodada de financiamento inicial liderada pela Sisu Game Ventures, com investimentos adicionais do Raptor Group, do coproprietário da Tripwire Interactive, Bill Munk, do ex-chefe do co-estúdio da Treyarch, Dan Bunting, Niels de Ruiter, Tommy Tran e muito mais.
O estúdio também criou um conselho consultivo composto por veteranos da indústria, como o vice-presidente executivo da Kojima Productions nos EUA, Riley Russell, e o premiado compositor Mick Gord(que criará paisagens sonoras para o primeiro projeto do estúdio).
A PETROL Advertising, que tem um histórico de mais de 2.000 lançamentos de jogos de sucesso, liderará a campanha, a estratégia de marca e o planejamento de entrada no mercado do estúdio.
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