Valiant Hearts: The Collection, que inclui Valiant Hearts: The Great War e Valiant Hearts: Coming Home, já está disponível para PC e consoles. A coletânea foi lançada junto com a mais recente chegada aos consoles de Valiant Hearts: Coming Home, que era até então titulo exclusivo no mobile.
Valiant Hearts: The Great War, a primeira parte da duologia, entrelaça as histórias de cinco personagens enquanto eles vivenciam os horrores da Primeira Guerra Mundial. Karl, que foi expulso da França e convocado para o exército alemão; seu sogro, Emílio, que foi convocado para o exército francês; Freddie, um voluntário americano na Legião Estrangeira Francesa; Anna, uma enfermeira combatente francesa; e Walt, um cão médico – que também ajuda os jogadores a entrar em áreas inacessíveis aos humanos.
Valiant Hearts: Coming Home, anteriormente um jogo móvel exclusivo da Netflix desenvolvido pela Ubisoft Montpellier em parceria com a Old Skull Games, continua uma narrativa dramática durante a Primeira Guerra Mundial, mais uma vez focando em quatro histórias interligadas. James é um membro do histórico Harlem Hellfighters em busca de seu irmão mais velho, Freddie; o retorno da enfermeira Anna ao seu trabalho cuidando dos feridos; Ernst é um mergulhador alemão; e George é um aviador britânico.
E, claro, o bom cachorro Walt retorna para ajudar os jogadores com quebra-cabeças e exploração. A música também desempenha um papel importante no jogo, já que os Harlem Hellfighters desempenharam um papel fundamental na introdução da música jazz na Europa, e os jogadores podem ouvir a trilha sonora de jazz do jogo feita por Jason Moran em plataformas de streaming de música .
A Ubisoft Da Nang trabalhou para trazer Valiant Hearts: Coming Home para PC e consoles, uma decisão que foi tomada por vários motivos: um, para a comunidade dedicada de jogadores que há muito solicitavam plataformas adicionais; dois, levar as histórias a ainda mais jogadores; e três, para criar o pacote Valiant Hearts: The Collection, que permitiria aos jogadores mergulhar em ambas as histórias.
A Ubisoft Da Nang abriu suas portas pela primeira vez em 2020 e trabalha principalmente em títulos para dispositivos móveis, mas os desenvolvedores aproveitaram a oportunidade de ser um dos primeiros estúdios no Vietnã a lançar um jogo para console.
“Tivemos que traçar nosso próprio caminho, navegando em território desconhecido” – diz Nhi Ho, produtor associado da Ubisoft Da Nang – “Do lado da garantia de qualidade, isso envolveu testes e adaptações meticulosos para atender aos requisitos específicos de cada console.”
“Uma das minhas partes favoritas do projeto foi trabalhar com o elenco diversificado de personagens com diversas origens culturais” – afirma Van Nguyen, testador QA da Ubisoft Da Nang. – “Garantir que sua representação esteja alinhada com seu contexto histórico foi um aspecto instigante do processo de teste que envolveu pesquisa, sensibilidade e atenção aos detalhes para garantir uma representação respeitosa e precisa.”
Valiant Hearts: Coming Home e Valiant Hearts: The Collection estão disponíveis para compra nas lojas digitais e Ubisoft Store para Xbox One e Series S/X, PS4/PS5 e Nintendo Switch.
Veja também: Jogo 3D Metroidvania ABYSS X ZERO é anunciado para PC