Agora que Alan Wake II vendeu 1,3 milhão de cópias, ele está reforçando os planos de Sam Lake e Remedy Entertainment, comprando todos os direitos de Control (e sequências) da 505 Games, por 17 milhões de euros.
Um dos destaque positivos de Alan Wake II é como ele parodia e amplia os jogos anteriores da empresa – incluindo Control e uma versão mundial bizarra de Max Payne, fisicamente atuada e dublada pelas mesmas pessoas. Isso funcionou apesar da Rockstar possuir Max Payne! Pela última vez que ouvimos, a Microsoft ainda possui o Quantum Break.
No entanto, a 505 Games permanecerá como publisher do primeiro jogo Control até o final de 2024, durante um período de transição. Control e Alan Wake II, títulos de sucesso dão à Remedy Entertainment o poder de decidir se ela mesma publicará sequências futuras ou buscará acordos interessantes com outras publishers.
Não podemos esquecer que Control 2 é um título em desenvolvimento, anunciado em 2022 assim como Condor(nome de projeto), que pretende ser um jogo multijogador ambientado no universo Control.
Nenhum dos dois tem data de lançamento ainda, mas Control 2 foi confirmado para ser lançado no PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X. Também não nos esqueçamos que a Remedy também está trabalhando atualmente nos remakes de Max Payne e Max Payne 2, mas pode haver alguma demora em termos novidades, pois infelizmente James McCaffrey, a voz de Payne, faleceu em dezembro passado, após uma batalha contra o câncer.
Veja também: Sea of Thieves necessitará de uma conta Microsoft no PS5