David Vonderhaar, que trabalhou em um total de oito episódios de Call of Duty começando com o jogo original em 2003, anunciou sua saída da Treyarch no verão passado. Ele era mais conhecido por dirigir os modos multijogador de quase todas as entradas de CoD do estúdio.
Juntando-se a Vonderhaar como diretor criativo do novo estúdio, está o veterano designer de jogos Chris Cowell, que já trabalhou em jogos Call of Duty, incluindo Modern Warfare (2019), Warzone e Black Ops – Cold War.
De acordo com o anúncio da NetEase, a BulletFarm – estúdio anunciado na terça-feira e descrito como uma empresa “remotamente” com sede em Los Angeles, Califórnia – está desenvolvendo “um novo e ambicioso jogo AAA, construído no Unreal Engine 5 e ambientado em um universo original com ênfase na jogabilidade cooperativa”.
Acrescentou: “O jogo criará uma experiência mais íntima e identificável, ao mesmo tempo que oferece uma nova visão da jogabilidade em primeira pessoa”.
David Vonderhaar disse em comunicado: “Começar este novo estúdio me deu a chance de sair da minha zona de conforto e tentar fazer algo totalmente novo e diferente.”
“Este é um afastamento dos jogos em que trabalhei, mas que mostra minha paixão por personagens ricos, mecânica precisa, narrativa mais íntima e muita ação.
A NetEase nos forneceu uma estrutura de suporte incrível para explorar esses novos caminhos e permitir a verdadeira liberdade para começar a construir o conceito e as ideias para o nosso jogo.” -David Vonderhaar
Simon Zhu, presidente de investimentos globais e parcerias da NetEase Games, acrescentou: “A NetEase Games está totalmente dedicada a fornecer à BulletFarm os recursos e o suporte necessários para construir esta nova experiência em primeira pessoa.
“A liderança de David e a coleção inicial de talentos de desenvolvimento de jogos reunidos no estúdio pretendem oferecer algo verdadeiramente único para seus fãs existentes, juntamente com um novo público.” – Simon Zhu
Veja também: EA Sports F1 24 é anunciado oficialmente!