A Square Enix anunciou uma fusão, no caso, uma absorção de outra empresa, o estúdio conhecido por I Am Setsuna, Lost Sphear e Oninaki: Tokyo RPG Factory.
Isso significa que a Square Enix, a empresa sobrevivente, herdará todos os ativos e passivos da Tokyo RPG Factory, a empresa dissolvida, e a Tokyo RPG Factory deixará de existir como uma entidade individual. O “anúncio de fusão” foi publicado no Diário Oficial de 31 de janeiro, de acordo com a GameBiz, que também divulgou uma declaração:
O resultado financeiro do ano fiscal de março de 2023 (15º período) mostrou um aumento nos lucros finais, com um aumento de 27,3% em relação ao período anterior, totalizando 56 milhões de ienes. Foi o terceiro período consecutivo de lucro. O resultado do período anterior (ano fiscal de março de 2022) foi de 44 milhões de ienes em lucro final.
A absorção da Tokyo RPG Factory pela Square Enix destaca o comprometimento contínuo da empresa em consolidar sua posição no mercado de jogos. Com um histórico de sucesso e o anúncio de projetos promissores, como a dissolução da Tokyo RPG Factory, a Square Enix projeta um futuro ainda mais promissor.
A Tokyo RPG Factory, uma subsidiária da Square Enix, foi fundada em 2014 e desenvolveu e lançou I Am Setsuna(2016) para PlayStation 4, Switch, PS Vita e PC, e Lost Sphear(2017) e Oninaki(2019) para PlayStation 4, Switch e PC.
Veja também: Resident Evil 4 Remake atinge 6,48 milhões de cópias vendidas