Uma data de lançamento para o PS6 em 2027 está completamente fora de questão, segundo uma nova reportagem do Bloomberg. A publicação corroborou rumores de que a Sony estaria quebrando seu tradicional ciclo de sete anos para consoles.
De acordo com suas fontes, que o Bloomberg afirma estarem familiarizadas com os planos da Sony, a empresa está considerando adiar o lançamento do PS6 para 2029.
Certamente existem diversos fatores por trás dessa decisão, mas a principal questão é o aumento de preços causado por uma demanda global sem precedentes por inteligência artificial.
Grandes empresas como a OpenAI estão construindo data centers de IA, o que gera uma demanda enorme por chips de memória. Essa demanda supera em muito a oferta, elevando os preços e deixando os fabricantes de eletrônicos de consumo em dificuldades.
O CEO do Lenovo Group, Yang Yuanqing, já declarou, conforme citado pelo Bloomberg: “esse desequilíbrio estrutural entre oferta e demanda não é simplesmente uma flutuação de curto prazo”.
A Sony não é a única fabricante de consoles afetada, já que o Bloomberg afirma que a Nintendo está considerando aumentar o preço do Switch 2 em algum momento de 2026.
Fonte: Bloomberg e PlayStation LifeStyle
Confira também: Sony detalha “tudo o que você precisa saber” de God of War Sons of Sparta




