As equipes da CD Projekt estão nesse exato momento trabalhando com diversos projetos ao mesmo tempo, sendo novos jogos baseados no universo de The Witcher, bem como a aguardada sequência de Cyberpunk 2077.
Todos esses projetos ainda estão em fase muito inicial de produção, no caso da sequência de Cyberpunk 2077, está ainda em fase de conceito, mas a CD Projekt decidiu soltar uma atualização sobre o progresso desses projetos.
Adam Badowski, o mais novo CEO da CD Projekt, disse à Reuters que gostaria de ter cerca de 400 pessoas trabalhando no The Witcher: Polaris até o meio do ano. Segundo analistas, Polaris pode ser lançado em 2026 ou 2027.
A respeito do Projeto “Orion”, que é o codinome que a CD Projekt deu para a sequência de Cyberpunk 2077, o projeto encontra-se em fase de conceito e deve contar com cerca de 80 funcionários trabalhando no jogo até o final de 2024.
A equipe está considerando adicionar elementos multijogador na sequência, mas os detalhes não foram divulgados. Lembrando que isso foi planejado no primeiro jogo, mas acabou sendo descartado/cancelado.
Por fim, Adam Badowski confirma que a CD Projekt formou uma equipe para analisar como poderia usar a inteligência artificial no desenvolvimento, mas o objetivo não é substituir as pessoas. Ele também comenta que a empresa aprendeu com os erros no primeiro Cyberpunk 2077.
“Achamos que a inteligência artificial é algo que pode ajudar a melhorar certos processos na produção de jogos, mas não substituir pessoas”, disse Adam Badowski.
“Acreditamos que no futuro evitaremos uma estreia como a que enfrentamos com Cyberpunk 2077.”
Na melhor hipótese, ambos os projetos só devem ser lançados no final desta geração.
Confira também: Jogos grátis da EPIC STORE 2024