A Krafton, criadora de PUBG, tem 26 jogos em desenvolvimento enquanto continua a busca por uma “grande franquia IP”

PUBG Krafton scene thumb
Compartilhe com seus amigos:

A empresa de jogos coreana Krafton afirmou que ainda está empenhada em garantir o que chama de “uma grande franquia de propriedade intelectual”.

Em uma postagem no blog de seu site, a empresa detalhou seus planos para 2026; a empresa tem 26 jogos em desenvolvimento no momento; 12 deles têm previsão de lançamento nos próximos dois anos, incluindo Subnautica 2, Palworld Mobile e No Law.

Na visão de Krafton, uma “grande franquia IP” é algo que se expande “para além de uma única experiência de jogo, abrangendo gêneros, conteúdo e formatos de serviço para impulsionar um crescimento sustentável e repetível a longo prazo”.

A empresa também afirma que seu processo de desenvolvimento é estruturado em torno de “validação inicial e etapas de decisão claras” para garantir que um projeto valha a pena. A Krafton também declarou que cada projeto em que trabalha é baseado em “mercados com uma base de fãs principal claramente identificável”, o que significa que pode usar dados para determinar se existe “potencial a longo prazo”.

A Krafton também espera expandir a franquia PUBG por meio de “colaborações culturais” e melhorias no serviço. Há também o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) que a empresa coreana está desenvolvendo para a franquia battle royale. A Krafton já expandiu a propriedade intelectual de PUBG com Black Budget e Blindspot.

“Continuaremos focados no negócio principal de jogos da Krafton, à medida que começamos a avançar para a fase de execução da produção de novos títulos”

“Ao expandirmos a franquia PUBG como plataforma de conteúdo, começaremos a criar novas IPs por meio de nosso novo sistema de desenvolvimento de títulos e liderança criativa.” – – CH Kim, CEO da Krafton.

A Krafton também abordou seus planos de se tornar uma empresa “prioritariamente focada em IA”, revelados inicialmente em outubro de 2025. No momento, isso se concretiza no uso da tecnologia no desenvolvimento de jogos, mas a gigante coreana também busca aplicar sua tecnologia de jogos em “IA física e robótica”.

Atualmente, a Krafton também está envolvida em uma complicada batalha judicial com os principais desenvolvedores de Subnautica 2, que foram removidos pela empresa coreana no ano passado.

Fonte: GameIndustry.biz

Veja também: Celebre o 115 Day em Call of Duty: Black Ops 7 – Zumbis

Rolar para cima