Carmageddon: Rogue Shift será lançado em 6 de fevereiro

Compartilhe com seus amigos:

O texto abaixo sobre o jogo Carmageddon: Rogue Shift, originalmente foi publicado no PlayStation.Blog.

Saudações, pilotos! Somos a 34BigThings, a equipe por trás de Redout e agora do retorno de Carmageddon. Nosso apocalipse envolve a Terceira Guerra Mundial, degeneração celular e, claro, corporações malignas. Vamos mergulhar no mundo em que vocês correrão quando nosso spin-off de Carmageddon, Carmageddon: Rogue Shift, for lançado em 6 de fevereiro. 

Bem-vindo à Terra, 2050

Quando você assume o volante pela primeira vez, o velho mundo já acabou há muito tempo. Guerras devastadoras, desastres naturais e hordas de zumbis deixaram a humanidade à beira da extinção. Os zumbis, chamados de Desperdiçados neste universo, superam os humanos em uma proporção de 10.000 para 1. Todas as noites, as ruas são invadidas pelos mortos-vivos, forçando os sobreviventes a se barricarem em prédios altos. O caos sufoca o térreo, onde pichações, lixo e prédios em ruínas se estendem infinitamente.

Só existe uma chance de escapar desse pesadelo: o Carmageddon. Porque, enquanto você estiver dirigindo, você estará sobrevivendo.

Sobreviver exige habilidade e uma boa carona

Sua história começa como a de um piloto sem rosto, com pouco mais do que uma lata velha enferrujada, combustível reaproveitado e uma arma improvisada. Cada vitória nessas corridas mortais promete poder, prestígio e valiosos prêmios aos participantes. O campeão conquista o direito de tentar a perigosa jornada que leva ao espaçoporto além das montanhas. Para atravessar esse terreno traiçoeiro, você precisará da experiência e dos equipamentos que só podem ser obtidos nas corridas Carmageddon. Com apenas um jato restante, a única chance de escapar deste mundo agonizante vale mais do que qualquer recompensa.

O apocalipse é o seu parque de diversões

Nosso objetivo era criar uma jogabilidade robusta com um modelo de direção rápido, acessível, mas nunca trivial, como elemento central. Seu carro é sua fortaleza, seu refúgio e sua principal arma ofensiva – praticamente o protagonista. Com 15 veículos desbloqueáveis, cada um com sua própria transmissão, peso, centro de gravidade, suspensão, atrito e pressão dos pneus, e resposta à direção, você terá bastante variedade para explorar.

Mas isso é só o começo: além disso, você pode desbloquear e equipar 13 classes de armas e mais de 80 vantagens. Crie sinergias incríveis que transformam um único cilindro de Impulso em uma investida imparável, multiplique a quantidade de mísseis disparados com um único tiro ou converta o dano de explosões ao seu redor em reparos para o seu carro. A exploração em videogames não se limita a espaços virtuais: queremos que você experimente e crie combinações absurdas e estratégias espetaculares. Você vai precisar.

Os oponentes não ficarão vagando por aí tentando te acertar de vez em quando, mas se comportarão como se houvesse um bilhete só de ida para a salvação esperando por eles na linha de chegada: serão rápidos e implacáveis, e você precisará equilibrar velocidade, ataque e defesa se quiser vencer. Alguns desses oponentes dirigirão veículos de guerra colossais – sim, chefões.

​​

Uma versão diferente da história de zumbis

Mencionamos corporações malignas anteriormente. Bem, nesta linha do tempo, a combinação de guerras e desastres naturais levou à escassez de suprimentos e à fome. Para combater isso, um suplemento alimentar chamado MiVis foi criado e efetivamente pôs fim à crise mundial de fome. Como uma espécie de piada cruel do universo, o consumo prolongado de MiVis causou a mutação celular responsável pelo surto. Quanto mais MiVis consumido, mais você definha, o que levou à criação do termo “Wasted” (desperdiçado). Esse acontecimento interrompeu a produção de MiVis? Você adivinhou, absolutamente não.

As corporações suprimiram os efeitos perigosos do MiVis até que fosse tarde demais, priorizando o lucro em detrimento das pessoas. Aqueles que mais consumiram se tornaram criaturas especiais, desperdiçadas e com supermutações horríveis, que se transformaram em algo ainda menos humano. Por último, mas certamente não menos importante, há a abominação suprema. Uma criatura sobre a qual se sussurra, mas que raramente se vê: o monstro que guarda o único caminho para o espaçoporto e seu desafio final.

Cada queda o fortalece

Em Rogue Shift, nenhuma partida é exatamente igual à outra. Conforme você avança por caminhos gerados aleatoriamente, terá a oportunidade de vencer eventos e derrotar oponentes para ganhar créditos de melhoria. Mas o Carmageddon não acaba quando você destrói seu veículo. A cada novo começo, você mantém certos bônus permanentes desbloqueados com beatcoins. Você precisará planejar cuidadosamente sua rota pelo deserto, parando para reparos e para obter novos equipamentos. A dificuldade aumenta dinamicamente, então fique atento. À medida que você avança em cada partida subsequente, sinergias e arquétipos se tornarão evidentes, oferecendo inúmeras maneiras de criar a máquina de matar definitiva.

Você consegue sobreviver ao Carmageddon?

Criamos Carmageddon: Rogue Shift para desafiá-lo de uma forma que o faça querer voltar sempre. Nosso objetivo é levá-lo a esse estado de fluxo, aquele estado de potência máxima que tanto lembramos dos jogos Carmageddon originais e, de forma mais geral, dos jogos de corrida e combate que definiram o gênero.

Estamos ansiosos para que você assuma o volante e coloque suas habilidades à prova. Adicione à sua lista de desejos hoje mesmo e nos vemos no deserto.

Fonte: PlayStation.Blog

Confira também: Crimson Desert chegará ao NVIDIA GeForce NOW

Rolar para cima