Quando analistas sugeriram que uma nova expansão de The Witcher 3 poderia estar a caminho em 2026, os fãs da franquia foram pegos de surpresa, com uma mistura de entusiasmo e dúvida se espalhando pela comunidade. Agora, essa expansão de The Witcher 3 passou de uma possibilidade para algo praticamente confirmado graças a uma teleconferência sobre resultados financeiros.
O vazamento original, destacado pelo PCGamesN, veio de Borys Niespielak, um insider confiável que cobre a indústria polonesa de videogames. Ele afirmou que a Fool’s Theory estaria desenvolvendo uma expansão para The Witcher 3 juntamente com o remake deThe Witcher 1.
Embora interessante, não foi suficiente para animar os fãs, e é por isso que os comentários subsequentes do analista Mateusz Chrzanowski no mês passado foram tão importantes. Chrzanowski corroborou a ideia de que esse DLC de The Witcher 3 poderia realmente acontecer, chegando a sugerir um preço de US$ 30 e um lançamento em maio para o conteúdo. E agora, os fãs têm a melhor notícia depois de um anúncio oficial.
Segundo o Eurogamer, uma troca de e-mails com Boris Niespielak, o informante original, revelou que diversas fontes confirmaram a existência da expansão e também apontou para uma declaração bastante reveladora da CD Projekt Red em sua teleconferência de resultados. De acordo com a própria CD Projekt Red, “existe a possibilidade de que o novo conteúdo mencionado em teleconferências e relatórios recentes seja lançado no próximo ano”.
Embora o estúdio esteja sendo evasivo e não afirme diretamente que se trata de uma expansão de The Witcher 3, é quase certo que seja a esse conteúdo que se referem. Após essa descoberta, é muito difícil contestar a existência do DLC, mesmo que não tenha sido revelado no The Game Awards 2025 como muitos esperavam.
A terceira expansão de The Witcher 3 parece real, e as expectativas serão altíssimas

Embora uma expansão para um jogo com uma década de existência possa parecer estranha à primeira vista, não é algo inédito na indústria de jogos. Um exemplo notável dessa abordagem funcionando foi visto com a franquia Borderlands anos atrás.
Apesar de Borderlands 2 ter sete anos na época de seu lançamento (e não ter recebido conteúdo novo por alguns anos antes deste lançamento), a Gearbox criou Commander Lilith and the Fight For Sanctuary. Essa expansão resolveu algumas pontas soltas da trama e preparou o terreno para Borderlands 3 , com a Gearbox inclusive disponibilizando-a gratuitamente por um período para atrair o máximo de atenção possível para o seu produto.
Essencialmente, embora esta expansão de The Witcher 3, que vem sendo especulada , seja paga, ela também é uma forma inteligente de publicidade que aumenta a expectativa dos jogadores para o que está por vir. Com The Witcher 3 tendo uma longa vida útil e continuando a vender cópias muito tempo depois de seu lançamento, o público potencial para esta expansão é enorme.
Há, sem dúvida, algumas grandes questões que precisarão ser respondidas, mas um DLC para o que é considerado por muitos um dos melhores jogos de todos os tempos será um grande acontecimento, independentemente de quando for lançado. Essas questões incluem:
- Será que a Fool’s Theory conseguirá criar uma expansão à altura dos aclamados Hearts of Stone e Blood and Wine da CD Projekt Red?
- Com a CD Projekt Red migrando completamente para a Unreal Engine 5, o retorno à engine Red para esta expansão bônus causará algum problema?
- Será que a expansão vai se concentrar na Ciri? Isso parece provável, visto que ela é a personagem principal da nova trilogia de The Witcher , e outra história do Geralt poderia comprometer sua brilhante despedida.

Por enquanto, os fãs de The Witcher terão que esperar até o anúncio oficial da expansão para saber o tamanho que esse DLC realmente terá. Embora ainda não esteja oficialmente confirmado, há muitos indícios de que será lançado, e seria uma maneira memorável de preparar o terreno para a próxima aventura de Ciri.
Fonte: GameRant
Veja também: Beta gratuito de Reloadian está disponível



