O estúdio independente Cognition Europe anunciou que seu primeiro título, Lunar Strike, um jogo de aventura narrativa e exploração de ficção científica, será lançado em maio de 2026.
Com lançamento previsto para PC e consoles, Lunar Strike já está disponível para adicionar à lista de desejos no Steam e coloca os jogadores em uma missão para preservar o legado lunar da humanidade, que enfrenta a aniquilação vinda dos céus.
A janela de lançamento de Lunar Strike foi anunciada como parte do PC Gaming Show: Most Wanted, que estreou um novo trailer apresentando vários personagens importantes que o protagonista – o arquivista espacial e tecnologicamente aprimorado Bo – encontrará em sua missão para salvar a última colônia lunar e proteger o máximo possível de relíquias e artefatos antes que se percam para sempre.
O trailer também apresenta o ator de teatro e televisão Abbe Tanenbaum, um dos artistas de Lunar Strike , cantando uma interpretação original da icônica canção de Frank Sinatra, Fly Me To The Moon .
Principais características do Lunar Strike:
- Narrativa rica e multifacetada: Preserve a cultura da última colônia lunar remanescente enquanto toma decisões que alteram o jogo e impactam a história, desvendando um novo futuro para a humanidade.
- Sem combate: Lunar Strike foca na sobrevivência, escaneamento, resolução de quebra-cabeças e tomada de decisões. A jogabilidade se desenrola sob pressão de tempo, degradação ambiental e crescente tensão ética.
- Com base em ciência rigorosa: Desenvolvido em colaboração com pesquisadores espaciais, o jogo incorpora sistemas e perigos realistas, incluindo 1/6 da gravidade lunar, poeira lunar tóxica e física do mundo real.
- Patrimônio Cultural como Jogabilidade: Preserve a história da humanidade na Lua. Através de digitalização 3D, fotogrametria e lógica de arquivamento, capture os últimos vestígios da vida lunar antes de seu colapso.
- Fundamentado na ética real e na ficção científica: inspirado em iniciativas reais de preservação do patrimônio cultural, criado por pessoas com experiência em preservação cultural e narrativa, Lunar Strike convida a uma reflexão ponderada sobre a exploração espacial.
Em um sinal de alinhamento celestial, o lançamento de Lunar Strike ocorrerá poucos meses antes da missão Artemis II da NASA, que levará um astronauta à órbita da Lua pela primeira vez em mais de 50 anos.
Veja também: POSTAL: Bullet Paradise é cancelado dois dias após o anúncio!




