O criador de NieR: Automata, Yoko Taro, diz que tem trabalhado em vários projetos recentemente, só que vários foram cancelados no meio do caminho

Compartilhe com seus amigos:

O criador de NieR, Yoko Taro, e o diretor de Bayonetta, Hideki Kamiya, participaram recentemente de um painel na G-CON 2025. Conforme relatado pelo 4Gamer (via Automaton), os dois criadores se reuniram para compartilhar suas visões sobre filosofia de design de jogos e dar detalhes sobre seus processos criativos.

Ao serem questionados sobre seus projetos mais recentes, Kamiya mencionou que o estúdio CLOVERS tem trabalhado intensamente na sequência de Ōkami, além de expandir sua equipe de desenvolvimento. Por outro lado, os últimos trabalhos de Yoko Taro têm sido um mistério, a ponto de a frase “Yoko Taro não trabalha” ter se tornado uma piada interna recorrente entre os fãs. Falando para o público coreano, Yoko explicou que, na verdade, tem estado bastante ocupado com novos projetos ultimamente – o problema é que a maioria deles acabou sendo cancelada no meio do caminho, por circunstâncias que ele não especificou.

“Muitas vezes me dizem coisas como ‘por que você não está fazendo uma nova sequência de NieR?’ ou ‘Yoko Taro não está fazendo nada’, mas isso acontece porque, recentemente, muitos projetos nos quais eu estava envolvido foram descontinuados no meio do desenvolvimento. Na verdade, tenho trabalhado em algumas coisas, só que elas nunca viram a luz do dia. Recebi por isso, então, pessoalmente, não tenho problemas, mas as pessoas parecem achar que eu não tenho feito nada só porque nenhum dos meus trabalhos foi lançado”, explicou Yoko.

Mas, apesar de muitos de seus projetos recentes não terem sido concluídos, Yoko decidiu manter o otimismo, sugerindo que prefere falhar várias vezes até criar algo realmente bom do que lançar vários trabalhos medíocres. “Não vejo isso como algo negativo”, disse ele. “Acredito que, se eu for lançar algo estranho, é melhor não lançar nada”.

Fonte: Automaton

Confira também: The Lonesome Guild – Resenha

Rolar para cima