O pesquisador de videogames Kurakasis publicou em seu o Twitter/X recentemente um relato detalhado de “tudo” que eles sabem até o momento sobre o próximo jogo da franquia Horizon, incluindo um boato de que será um “MMORPG, para ser mais preciso”. Eles também compartilharam detalhes de listas de empregos que parecem confirmar que o jogo em desenvolvimento pode ser chamado de “Terra da Salvação”.
“Agora está essencialmente confirmado que o jogo está em desenvolvimento, já que um funcionário da NCSoft postou uma lista de empregos no LinkedIn com um logotipo de codinome estilizado de forma semelhante ao logotipo dos jogos Horizon”, disse Kurakasis. “É desenvolvido sob o codinome Project Skyline, com o codinome inicial sendo Projeto H.”
O vazamento ocorre poucas semanas depois que a Sony e a editora de Guild Wars, NCsoft, anunciaram uma parceria estratégica , que visa “expandir além do console e ampliar o alcance do PlayStation para um público mais amplo”.
O chefe da NCsoft, Taekjin Kim, e Jim Ryan, da Sony, assinaram esta parceria, com as empresas agora definidas para “colaborar em vários campos de negócios globais, incluindo dispositivos móveis”.
Embora não tenham sido mencionados detalhes, as duas empresas afirmaram que estão “avaliando uma série de oportunidades potenciais com o objetivo de promover sinergia estratégica”. Isso incluirá o aproveitamento da “proeza tecnológica” da NCsoft, bem como da “liderança global no campo do entretenimento” da Sony.
Embora nenhuma das partes tenha aludido a nada nesse sentido, um relatório do ano passado afirmou que um MMO ambientado no Horizon IP da Sony estava em obras na NCSoft .
O jogo aparentemente está chegando para PC e dispositivos móveis – não há menção ao PS5 no momento para nenhuma lista de empregos atualmente disponível online – e está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5. “Espera-se que seja lançado significativamente depois do Aion 2, que está previsto para ser lançado”. em 2024/2025″. Estima-se que cerca de 140 pessoas estavam trabalhando no jogo em setembro de 2023.
Veja também: Produtor sugere que 2024 será o “ano dos games” para Silent Hill