A Sony anunciou oficialmente que o PlayStation 5 alcançou a marca de 50 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde o seu lançamento em novembro de 2020.
Esse número considera as vendas que ocorreram até 9 de dezembro de 2023, portanto englobam as vendas da Black Friday de novembro.
“Alcançar este marco de vendas do PS5 é uma prova do apoio inabalável da comunidade global da PlayStation e de sua paixão pelas experiências incríveis criadas pelos talentosos desenvolvedores do PlayStation Studios e nossos parceiros”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment. “Estamos gratos por todos os nossos jogadores que se juntaram à jornada do PS5 até agora e estamos entusiasmados por esta ser a primeira temporada de férias desde o lançamento em que temos um estoque disponível de consoles PS5 – então, qualquer pessoa que queira adquirir um pode consegui-lo”.
O número anterior que tínhamos era de 46,6 milhões até 30 de setembro de 2023.
PlayStation 5 x PS4 x Xbox Series
De acordo com o Financial Times (via ResetEra), as vendas do PS5 alcançaram os 50 milhões em 161 semanas. O PS4 alcançou essa marca em 160 semanas – porém, obviamente, o console da geração anterior não sofreu problemas de estoque.
Além disso, o Financial Times também diz que o PS5 vendeu na proporção de 3 consoles para 1 quando comparado com o Xbox Series em 2023. Ou seja, a cada 3 PS5, 1 Xbox Series era vendido globalmente.
Confira também: Rocksteady reconhece vazamentos de Esquadrão Suicida