Houve um aumento nas conversas sobre o PS6 ultimamente, já que várias especificações de hardware supostamente vazaram e a Sony começou a reconhecer abertamente a existência de seu console de última geração.
Isso gerou um intenso debate na comunidade gamer, com alguns argumentando que é muito cedo para novos hardwares.
Em um ciclo tradicional, os consoles são normalmente substituídos após seis ou sete anos, e o PS5 está se aproximando do seu quinto aniversário em breve. Então, o momento parece certo.
Mas a interrupção causada pela pandemia no início da geração e a duração dos ciclos de desenvolvimento AAA significam que alguns acham que o console da geração atual ainda não atingiu seu potencial.
Falando na Gamescom na semana passada, Naoki Yoshida, o chefe de Final Fantasy 14, foi manchete por afirmar que não há sentido em ter um PS6 ainda – especialmente considerando o preço dos consoles atualmente. (O PS5 teve seu preço aumentado em US$ 50 nos EUA há apenas alguns dias.)
Ele disse em uma entrevista ao Feed4Gamers:
“Quando vejo as coisas da perspectiva de um jogador, sinto que não há necessidade real de criar um novo hardware, porque acho que agora as pessoas estão felizes com o Xbox Series X, o PS5 ou o Switch 2. E, honestamente, da perspectiva de um jogador também, o hardware é caro para comprar.”
Yoshida estava falando sobre se ele estaria disposto a levar Final Fantasy 14 para algum novo hardware hipotético — ele disse que faria isso porque quer que o maior número possível de pessoas jogue o jogo — mas ele claramente acredita que é muito cedo para máquinas de última geração.
A Sony afirmou recentemente que o PS6 é “o mais lembrado” nos bastidores, o que significa que está trabalhando ativamente em sua próxima geração de hardware. Desde então, a empresa solidificou seu relacionamento com a AMD em novas tecnologias de aprendizado de máquina, enquanto um grande vazamento de hardware revelou que a fabricante japonesa parece estar desenvolvendo um novo console doméstico e um portátil .
O que você acha da chegada iminente da próxima geração? Está pronto para o novo hardware ou está satisfeito com o que já tem? Conte para a gente na seção de comentários abaixo.
Fonte: Push Square
Veja também: Nova lista de empregos pode indicar o próximo jogo de God of War