Com parceria com a Riot Games, Gamers Club expande para universo de consoles e mobile

Gamers Club artwork
Compartilhe com seus amigos:

A Gamers Club, principal hub de soluções para a comunidade de games e competições na América Latina, amplia sua atuação para além do universo tradicional de jogos para PC. Com essa expansão para consoles e dispositivos móveis, a plataforma amplia seu alcance e oferece às marcas um novo ambiente para desenvolver campanhas e ativações.

A expansão reflete o crescimento e a diversidade do mercado gamer, que hoje se distribui entre múltiplas plataformas e perfis de jogadores. Para as marcas, isso representa uma oportunidade de diversificar públicos e investir em formatos de comunicação que dialoguem diretamente com diferentes segmentos, combinando o alcance dos consoles com a penetração dos dispositivos móveis para campanhas mais personalizadas.

Além das marcas que já investem no universo gamer, esse movimento possibilita a entrada de novos anunciantes interessados em investir no segmento, uma vez que jogos de console e mobile atingem perfis variados em termos de faixa etária, poder aquisitivo, localização geográfica e interesses, ampliando significativamente o potencial de engajamento.

Isso cria um ambiente mais inclusivo, onde campanhas podem ser planejadas para atender diferentes necessidades e preferências, tornando mais acessíveis e democráticas na construção de relacionamentos autênticos com a comunidade.

“O cenário atual aponta para uma tendência crescente de marketing voltado para experiência, personalização e desenvolvimento de comunidades, em que as estratégias precisam acompanhar a complexidade e a diversidade dos públicos. Com o gamer isso não é diferente. Nosso avanço no universo multiplataforma evidencia a importância de soluções flexíveis que atendam a essa variedade de públicos e comportamentos dentro de um único universo e ratifica nossa expertise como prestadores de serviço únicos” – Gui Barbosa, Diretor de Parcerias da Gamers Club.

Gui Barbosa - Gamers Club / Crédito Felipe Guerra

O movimento representa um passo importante na evolução da Gamers Club, que se consolida não apenas como um espaço para competição, mas como um ecossistema completo de soluções para o universo gamer, oferecendo suporte tanto para jogadores quanto para empresas interessadas em investir no setor.

A Gamers Club atua com o  desenvolvimento de ferramentas, campanhas, eventos e experiências customizadas que abrangem desde o cenário competitivo até o entretenimento casual, com o objetivo de conectar e engajar cada vez mais jogadores.

Recentemente, a Gamers Club firmou uma parceria com a Riot Games focada no universo mobile, reforçando sua presença no cenário competitivo. Embora as empresas já sejam parceiras há anos no segmento de games para PC, iniciam agora um novo capítulo juntos para explorar ainda mais possibilidades.

Riot Games

Sobre a Gamers Club

 A Gamers Club é o principal hub para a comunidade de jogos competitivos da América Latina, reunindo quase 3 milhões de usuários em sua plataforma principal e milhões de visualizações em seus sites, Draft5 e VZone, combinados. Foi a primeira plataforma a oferecer aos jogadores brasileiros uma experiência de usuário integrada, segura e abrangente, promovendo um senso de comunidade com altos níveis de engajamento.

A Gamers Club é uma solução ponta a ponta para jogadores de esports e atende simultaneamente aos principais stakeholders do setor, como marcas que se comunicam com esse público ou apoiam o cenário. 

No segundo semestre de 2024, a Gamers Club anunciou a nova vertente B2B: Gaming Services. Focada em intermediar marcas e publishers com a comunidade gamer, a frente auxilia na geração de conteúdos e ações, como consultoria, marketing, campeonatos, entre outros. Para mais informações, visite www.gamersclub.com.br

Veja também: Remake de Resident Evil Code Veronica está sendo tratado pela Capcom como um título de grande orçamento!

Rolar para cima