Durante a estreia mundial na Opening Night Live, no arranque da gamescom de 2025, a Team Jade, uma empresa de desenvolvimento de FPS, revelou oficialmente o Project Spectrum, o próximo título emblemático que combina ação de FPS tática baseada em esquadrões e combate assimétrico com um mundo imersivo e repleto de mistério.
No trailer de três minutos, os espetadores foram transportados para uma tensa reunião pós-missão, em que um oficial sénior interroga um membro do esquadrão abalado sobre a sua aventura desafortunada na Ember Zone. O que começou por ser uma operação de rotina desenrolou-se inesperadamente, culminando num final repleto de presságios sinistros.
O trailer destacava personagens jogáveis envolvidas em exploração, combate intenso, interações ambientais complexas e criação improvisada de itens — oferecendo um vislumbre do perigo e da profundidade que esperam os jogadores no Project Spectrum.
Desenvolvido para PC no Unreal Engine 5, o Project Spectrum transporta os jogadores para um mundo em ruínas, devastado por uma força radiante que manipula a realidade, conhecida apenas como Ember. Tudo aquilo em que toca, incluindo cidades, paisagens e até a própria vida, é transformado em formas desconhecidas, deixando para trás regiões perigosas chamadas Ember Zones.

Os jogadores assumem o papel de um Operador, liderando missões de alto risco nas Ember Zones e recrutando e gerindo um esquadrão personalizável de Agentes de elite, com quem jogam para obter informações, neutralizar ameaças e descobrir os segredos do Ember.
Todos os momentos do jogo são altamente dinâmicos, uma vez que os jogadores enfrentam monstruosidades criadas pelo Ember, outros agentes hostis e as consequências psicológicas impostas pelo ambiente distorcido.
Os jogadores têm de ripostar através da construção e personalização dos próprios Agentes, da utilização de sinergia coordenada em equipa, da consciência ambiental e da criação criativa e improvisada de itens — sem nunca esquecer a Sanidade, um recurso crucial que se esgota facilmente, e os Carrascos que vagueiam pelo mundo: seres poderosos com agilidade e força inigualáveis controlados por outros jogadores.
“Estamos incrivelmente entusiasmados por apresentar o Project Spectrum aos jogadores de todo o mundo, uma vez que trabalhámos em segredo durante dois anos”, afirma Basil Wang, Diretor de Jogo do Project Spectrum. “Com este jogo, queríamos criar algo verdadeiramente único: um jogo de tiros meticulosamente elaborado e com um estilo único, que apresenta ao mesmo tempo um mundo perigoso e cativante — onde os jogadores embarcam numa aventura de sobrevivência imprevisível. À medida que exploram, vão encontrando ameaças inesperadas e podem até tornar-se eles próprios o perigo. A nossa viagem ainda agora começou, e mal podemos esperar por partilhar mais no futuro.”
Para saberes mais sobre o Project Spectrum, visita o oficial ou siga-os no X e no YouTube.
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