Um novo jogo para Amiga será lançado este ano, e é uma sequência que alguns jogadores esperavam há 30 anos.
The Settlers 2: Gold Edition será lançado para Amiga em 18 de outubro, finalmente trazendo o jogo de estratégia de construção de cidades para o computador onde a série começou.
Embora o jogo esteja sendo publicado pela empresa alemã Look Behind You, ele também foi oficialmente licenciado pela Ubisoft e contará com o logotipo da Ubisoft na caixa.
O primeiro jogo Settlers foi lançado originalmente para Amiga em 1993, antes de ser portado para PC no ano seguinte.
Elogiado por sua fusão de mecânicas de jogo semelhantes às de Populous e mecânicas de construção semelhantes às de SimCity, o jogo recebeu ampla aclamação da crítica, com a maioria das revistas Amiga dando-lhe notas de 90% ou mais.
No entanto, quando a sequência chegou em 1996, ela foi lançada apenas para PC, o que significa que os jogadores de Amiga que adoraram o primeiro jogo tiveram que ficar de fora.
“Naquela época, todos os fãs de Amiga sentiam a mesma coisa – tínhamos inveja de The Settlers II no PC e sabíamos que seria perfeito para o Amiga”, disse o gerente de projeto da nova versão, Simon Neumann, em um comunicado. “Nossa adaptação do jogo encerra seu legado.”
A versão Amiga é baseada na Gold Edition do jogo e inclui mais de 30 profissões, quatro raças (romanos, asiáticos, núbios e vikings), 10 campanhas romanas, 9 campanhas mundiais e 130 mapas bônus gratuitos.
Embora o jogo tenha sido otimizado para hardware Amiga, ele requer um Amiga de alta especificação com um chipset AGA e um processador 68040 rodando a 40 MHz.
“Nosso objetivo não era apenas provar que portar The Settlers era tecnicamente possível”, disse Steffen Häuser, desenvolvedor da nova versão para Amiga. “Queríamos disponibilizar sua experiência de jogo única também para Amiga – exatamente como deveria ter sido em 1996.”
The Settlers 2: Gold Edition está disponível para pré-venda na Look Behind You, com uma edição física e uma digital disponíveis. A Edição de Colecionador, lançada em caixa de madeira e limitada a apenas 100 cópias, já está esgotada.
Fonte: VGC
Veja também: Explore a história assombrosa de Kristala no Primeiro Diário do Desenvolvedor