Uma experiência chamada Rainbow Six Mobile. É sobre isso que eu vou conversar com vocês aqui, justo eu que não sou interessado em jogos mobile, não gosto e o máximo que eu já me atreví e acho válido jogar em smartphones, são puzzles tipoTetris ou Lara Croft GO e aventuras como Superbrothers: Sword & Sworcery EP.
Mas esta é minha opinião sobre jogar em plataforma mobile. O que neste caso aqui, irei abordar uma experiência FORA desta visão.

Sobre o jogo
Rainbow Six Mobile é a adaptação do jogo de tiro tático competitivo e multijogador Rainbow Six Siege, para smartphones. O jogador compete na jogabilidade clássica de Ataque vs. Defesa de Rainbow Six Siege alternando cada rodada jogando como Atacante ou Defensor em partidas PvP frenéticas. Essa adaptação trouxe partidas e sessões de jogo mais curtas.

Enfrentando combates corpo a corpo intensos enquanto toma decisões táticas oportunas o game tenta trazer nas telinhas o mesmo ambiente tenso, competitivo e frenético para arrancar suspiros, xingos e rage sobre os jogadores e sesu oponentes online.
Gráficos, Sons & Jogabilidade
Eu encarei o jogo através de um smartphone Xiaomi 13T Pro, o que me deu garantia configurar a frequência de tela para adequar melhor a perfomance do título que me supreendeu nos gráficos, no seu som (que é imprencindível usar fones de ouvido) e em toda a sua ambientação neste formato de tela com seus menus, configurações, etc.

Tem mapa de controles flexivel, mas eu acho que usando um joystick dock ou bluetooth de alcum console a experiência seria muito melhor.(Impressão de um mobile noob player, obviamente).
E o veredicto é…
É totalmente vibrante como o jogo performa de forma estável mesmo em dispositivo intermediário. Por curiosidade, testei o jogo em um POCO F6 com algumas partidas e navegação por completo no app, mas também joguei mais no Xiaomi 13T Pro e nos dois posso dizer que praticamente o comportamento foi fluído sem nenhum problema durante as partidas ou na navegação dos menus.

Mesmo a alma do jogo sendo o comportamento tático em equipes, é inegável como as sessões parecem mais soltas e permitem que o jogador tenha mais ação e movimentação. Seja defensor ou atacante, uma vez definidos os pontos de defesa ou ataque não é dificil uma movimentação mais acirrada e um pega pra capar em momentos críticos.
6 mapas diferentes tornam o clima das partidas mais diverso. Particularmente eu acho que a Ubisoft poderia ter incluído mais 2, com espaços totalmente divididos nos ambientes com metade mais fechada e metade mais aberta, dando um aspecto maior ao desafio de proteger lados mais vulneráveis.
Sendo os modos Bomba, Mata-mata em Equipe, e Mata-mata em Equipe (Arcade) disponíveis no jogo, sendo meu preferido a modalidade Mata-mata em Equipe, o modo Bomba é o mais técnico e ideal pra quem já curte o título nas outra plataformas.
Sendo eu um jogador de console, me surpreendeu positivamente como Rainbow Six Mobile me deixou confortável para ter uma experiência bem semelhante na telinha. Acredito ser um dos melhor lançamentos mobile do momento e não me surpreenderia se virasse febre e ganhasse inclusive seu espaço em eSports.
Rainbow Six Mobile está disponível gratuitamente para iOS e Android.
Veja também: Test Drive Unlimited Solar Crown – Resenha