De 16 a 19 de outubro, Bangkok será o palco da gamescom asia x Thailand Game Show, reunindo marcas globais, experiências imersivas e a diversidade da cultura gamer no Queen Sirikit National Convention Center.
O evento terá duas áreas (negócios e entretenimento) e contará com nomes de peso como Glen Schofield, criador de Dead Space e Call of Duty, além de lançamentos, desafios com streamers, cena indie e atrações ao vivo.
Em uma coletiva de imprensa realizada esta semana, a gamescom asia x Thailand Game Show revelou o tema oficial deste ano: “World of Gaming”, um festival épico que promete oferecer a experiência gamer definitiva, bem no
coração de Bangkok.
Como a principal plataforma de negócios para a indústria de games e o maior evento de consumo de games da região, a gamescom asia x Thailand Game Show contará com duas áreas de exposição distintas — negócios e entretenimento — projetadas para cobrir todas as dimensões do ecossistema gamer.
A área de entretenimento trará apresentações de grandes lançamentos, desafios com streamers, área indie e performances ao vivo no palco principal. Serão três dias de experiências imersivas, com vitrines dinâmicas, gameplays jogáveis e atrações ao vivo.
Destaques de jogos e produtos:
- Apresentações aguardadas de grandes jogos de empresas líderes, incluindo os patrocinadores Platinum Synnex e GeForce Now by bro.game, além de 4Divinity, Amazing Seasun, Bandai Namco Entertainment, CAPCOM, Daedalic Entertainment, HoYoverse, Mytona, Nintendo, Razer Game Services, Staika, The Pokémon Company, Ubisoft, Ukiyo Studios, VNGGames & NCV Games, Thermite Games e XBOX, entre muitas outras.
- Os mais recentes hardwares e periféricos de marcas de equipamentos gamer de ponta, como AMD, Intel, Nintendo, Nubwo x EGA, Predator, SIGNO e SteelSeries, com lançamentos exclusivos e promoções especiais disponíveis apenas no evento.
- Uma área indie com mais de 80 títulos jogáveis de desenvolvedores e publishers independentes do mundo todo, marcando sua estreia na Tailândia pela primeira vez.
Atividades para fãs e destaques do palco:
- Torneios ao vivo, incluindo o Zone Zean Game Challenge com competição de Street Fighter 6 valendo prêmios em dinheiro. Sessões de meet-and-greet com criadores de conteúdo, dubladores e cosplayers renomados.
- Prêmio The Thailand Game Award celebrando talentos locais e regionais.
- Concurso de cosplay com prêmios que somam mais de 300 mil THB (aproximadamente US$ 9.300).
- Palco principal com programação contínua por três dias: shows ao vivo, desafios e participações surpresas.
Para aumentar ainda mais a empolgação, a música-tema deste ano foi composta pelo aclamado Amm Atchariya, conhecido principalmente pela trilha sonora do Thailand Game Show 2018. A nova faixa será apresentada ao vivo por Jannine “Ploychompoo” Weigel no Palco Principal.
Mais informações e atualizações sobre a área de entretenimento da gamescom asia x Thailand Game Show podem ser encontradas aqui. A área de negócios da gamescom asia x Thailand Game Show impulsiona conversas e parcerias globais da indústria (16 a 17 de outubro).
A área de negócios receberá publishers, desenvolvedores, investidores e prestadores de serviços de todo o mundo. Profissionais da indústria podem esperar oportunidades incomparáveis de networking B2B, formação de parcerias e identificação de tendências.
Um dos destaques da conferência da gamescom asia x Thailand Game Show será a participação de Glen Schofield — veterano designer de jogos como Dead Space, Call of Duty e The Callisto Protocol, além de fundador da Sledgehammer Games. Ele apresentará uma palestra sobre as 10 maneiras pelas quais encontra inspiração e desenvolve ideias,
elemento essencial para a indústria de games.
Mais de 70 palestrantes de 20 países irão inspirar o público B2B em três palcos, abordando temas como design de jogos, estratégias de negócios e publicação. Entre eles:
- Avalanche Studios (Suécia) – Monic Andyani, Technical Producer
- Bethesda (Austrália) – Simon Alty, Vice President & Managing Director, APAC
- Gearbox (Canadá) – Fleur Marty, Executive Producer
- Jumbo Jumps (Tailândia) – Lerk Montrisuksirikul, Executive Producer
- Marvel Games (EUA) – Danny Koo, Executive Producer
- Playstack (Reino Unido) – Patrick Johnson, Head of Discovery
- Pocketpair (Japão) – John “Bucky” Buckley, Communications Director & Publishing Manager
- Super Evil Megacorp (Malásia) – Mark Cook, Chief Marketing Officer
- Toge Productions (Indonésia) – Sarah Johana, Head Of Marketing
- Ubisoft (Canadá) – Alex Karpazis, Creative Director
- Wargaming (Singapura) – Eric Shin, Head of Product Group, APAC
- Xigma Games (Índia) – Goverdhan Gosavi, Co-Founder & Game Director
E muito mais a ser anunciado. A programação mais recente de palestrantes pode ser encontrada aqui.
Além da conferência, a área de negócios contará com:
- Exposição com pavilhões de países e estandes de 18 países e regiões, incluindo Austrália, China, Europa, Hong Kong S.A.R., Japão, Coreia do Sul, Sudeste Asiático, Taiwan, Emirados Árabes Unidos e EUA.
- Expo Palco dedicado para destaques de produtos e palestras de especialistas.
- Competição de pitch destacando os principais talentos independentes do Sudeste Asiático e além.
- Invest Circle e VIP Mixer, proporcionando valiosas oportunidades de contato entre desenvolvedores, publishers e investidores.
- Thailand Game Talent Showcase, que destaca jogos dos melhores estudantes da Tailândia.
A área de negócios é patrocinada pela Epic Games Store, XBOX e Xsolla, e está aberta apenas para profissionais da indústria de games e mídia, de quinta a sexta-feira, 16 a 17 de outubro.
Para detalhes de ingressos e registro:
https://gamescom.asia/tickets
Veja também: Heretic + Hexen é lançado de surpresa!