Confira as principais atualizações do sistema anti-trapaça em Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone na Temporada 5

Call of Duty soldiers artwork
Compartilhe com seus amigos:

Proteger a experiência do jogador de Call of Duty é a maior prioridade do #TeamRICOCHET. Como parte da missão contínua da equipe, estão sendo introduzidos novos sistemas e atualizações de segurança junto com a Temporada 5 de Call of Duty: Black Ops 6 e Warzone.

Essas atualizações visam fortalecer os sistemas anti-trapaça de ambos os jogos, para manter as partidas justas e divertidas, e já se preparar para o lançamento futuro de Call of Duty: Black Ops 7

Trapaças e hacks são desafios que afetam todos os grandes jogos, e a equipe está totalmente engajada na luta contra o jogo injusto em toda a indústria. O objetivo é claro: ser líder em inovação e eficácia na prevenção de trapaças. É uma batalha de longo prazo e não há como recuar.

Veja os destaques do sistema anti-trapaça na Temporada 5:

TPM 2.0 e Secure Boot

Com a Temporada 5, Call of Duty iniciará a implementação gradual de dois recursos de segurança baseados em PC: TPM 2.0 e Secure Boot. TPM 2.0 (Módulo de Plataforma Confiável) é um recurso de segurança padrão da indústria, baseado em hardware incorporado a CPUs ou placas-mãe, que verifica se o processo de inicialização do PC não foi adulterado. Secure Boot garante que um PC só possa carregar software confiável ao iniciar o Windows.

O Anti-Cheat RICOCHET se concentrará em ativar ambos os recursos em segundo plano com o lançamento desta temporada. Não será aplicada e nem exigida o uso de ambas as configurações durante a Temporada 5, mas esses recursos serão fundamentais para proteções ainda mais fortes no futuro.

Quando Black Ops 7 for lançado, TPM 2.0 e Secure Boot serão necessários para jogar no PC. Essas proteções de nível de hardware são parte essencial dos esforços anti-trapaça, e é aconselhável que todos os jogadores se adequem o quanto antes.

Esta atualização permitirá o teste de implementação de ambos os recursos e dará ao jogador tempo para habilitar essas configurações. Se o sistema usado para jogar não estiver pronto, notificações serão exibidas dentro do jogo a partir desta temporada.

Segurança da conta

A segurança da conta é essencial. O sistema de Verificação de Vínculo de Conta, lançado durante a Temporada 3, já protegeu dezenas de milhares de contas.

Certifique-se que sua conta da Activision esteja vinculada a um endereço de e-mail ao qual tenha acesso. Será pedido ao jogador que verifique seu e-mail ao jogar Call of Duty em uma nova plataforma ou sempre que realizar modificações sensíveis na conta.

Os jogadores também devem habilitar a autenticação de dois fatores (2FA) para proteger ainda mais seu jogo. A autenticação de dois fatores pode se tornar obrigatória para todos os usuários no futuro.

Teste gratuito do Game Pass no PC

Com a chegada da Temporada 5, contas de teste gratuito do Game Pass no PC ainda terão acesso aos modos Campanha, Multiplayer e Zumbis em Black Ops 6.

Mas, para garantir um ambiente competitivo justo e uma boa experiência de jogo, contas de teste gratuito do Game Pass no PC não poderão participar do multiplayer ranqueado. O acesso será limitado a jogadores com uma assinatura ativa do Game Pass ou proprietários de Black Ops 6. Essa mudança ajudará a manter a integridade no modo mais competitivo do jogo.

Detecções para combate ao Boosting e Teaming

Para proteger a integridade do multiplayer ranqueado, foram lançadas novas ferramentas de detecção dedicadas ao Boosting e Teaming. Também estão sendo conduzidas análises mais profundas das tabelas de classificação em Black Ops 6 e Warzone.

Todos os usuários que escalaram na classificação por meios ilegítimos foram removidos, e esse novo processo continuará monitorando e removendo usuários que usam Boosting e Teaming como tática.

Conforme estabelecido nos Termos de Uso da Activision, qualquer forma de Boosting é contra a política. Boosting e Teaming são formas de trapaça. A linguagem na Política de Segurança e Aplicação será ajustada para refletir melhor os detalhes listados nos Termos de Uso da Activision.

Recentemente, foram banidas permanentemente contas onde o Boosting compunha a maioria de sua atividade recente no jogo. Esses casos não foram aleatórios ou isolados, mas padrões extremos e repetidos de abuso. As ações do #TeamRICOCHET são contra comportamentos deliberados de trapaça, e o Boosting não é exceção. Isso compromete a competição justa e, como qualquer forma de trapaça, não será tolerado.

Desmantelando redes de trapaça

O Anti-Cheat RICOCHET intensificou sua campanha contra o mercado de trapaças, visando 22 indivíduos adicionais responsáveis pelo desenvolvimento e venda de cheats. Cada um recebeu uma carta formal de exigência de cessação e desistência, enquanto simultaneamente foram desmantelados seus serviços anunciados para cortar tanto os fabricantes e revendedores de cheats quanto os clientes em um golpe coordenado.

Graças aos esforços legais e técnicos, a equipe contribuiu diretamente para o fechamento de quase 40 desenvolvedores e revendedores de cheats desde o lançamento de Black Ops 6. A batalha da indústria contra trapaceiros e hackers requer inovação constante. O Anti-Cheat RICOCHET é um sistema em evolução, construído para permanecer à frente das novas ameaças e responder ao comportamento no jogo em tempo real.

Não há fórmula mágica para parar a trapaça; é um desafio que toda a indústria enfrenta. #TeamRICOCHET continua lutando e está comprometido em oferecer a experiência justa e divertida que o jogador merece.

Call of Duty: Black Ops 6 está disponível no Xbox (Xbox Series X|S e Xbox One) e PC, onde está disponível no Game Pass desde o lançamento, bem como através da Microsoft Store, Battle.net, Steam e PlayStation (PlayStation 5 e PlayStation 4). É possível comprar o jogo aqui.

Veja também: Stronghold Crusader: Definitive Edition se torna um sucesso global e mais conteúdo a caminho!

Rolar para cima